Livro Didático infantil em Braille

Acessibilidade: Livro Didático Infantil será transcrito em Braille para alunos das escolas públicas de Juazeiro do Norte.

O livro Caderno de Sentimentos, uma obra da escritora Soderlânia Oliveira, será o primeiro livro paradidático adquirido pela rede pública municipal de ensino de Juazeiro do Norte a ganhar sua versão em Braille.

Essa ação tem como objetivo ampliar o acesso à leitura dos alunos dentro do Atendimento Educacional Especializado. A história que trata sobre o resgate de valores humanos, integra a coletânea da autora voltada para abordagem de temas específicos de inclusão.

Se destacam entre as obras adquiridas pela rede de sua autoria, Flor do Sol, o qual narra a luta da protagonista com deficiência física por acessibilidade, e o Mundo da Gabi, que faz um relato do cotidiano de uma criança com síndrome de down. É a inclusão com relação de pertencimento.

Ambas publicações foram adotadas pela administração para a Educação Infantil e Fundamental I no município. “Como professora e ativista desta causa, vejo a importância do livro ser lido por todas as pessoas, com ou sem deficiência”, explica a autora.

Share this Story
  • Literatura

    Livro Didático infantil em Braille

    Acessibilidade: Livro Didático Infantil será transcrito em Braille para alunos das escolas públicas de Juazeiro do Norte. O livro Caderno de ...
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Literatura

Veja Também

Juazeiro recebe a Banda Mais Bonita da Cidade

Meu amor… o projeto Sesc Sonoridades tem vasta programação ...

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Bora produzir novidade?
#arrudeio #cariri #cultura #news
  • Sextou com aniversário aqui na redação!
Vamos celebrar com muita alegria o niver do nosso colunistas @eipaulorossi
Pedimos aos seguidores que deixem mensagens de felicitações para ele!
⠀
  • @anaruthof escolhida por @iza na #batalha e continua no @thevoicebrasil 
#cariri #thevoice #thevoicebrasil #timepesadao #timeiza #thevoicebr #reality #music
  • mulheres
que correm com os lobos
que voam contra os ventos
e vão de encontro à lua
essa vibração intensa
que desfaz qualquer crença 
que habita em cada uma de nós 
se permita sentir
se permita iluminar toda a cidade sendo única e exclusivamente, 
você mesma. - andreia
  • A lua toda linda no céu do Cariri!
#foobá
⠀
  • 31 poemas e 31 gravuras em homenagem a Carlos Drummond de Andrade feitas por Belchior na exposição, “Pinturas do Belchior” que está  à mostra na URCA durante a realização do II Seminário de Culturas e Literaturas Lusófonas do Cariri Cearense e ficará aberta ao público até 30 de agosto.
  • Tomando ruas, praças e escolas é que a Mostra de Teatro de Rua transforma as cidades do Cariri em palcos coloridos. De 12 a 27 de agosto 13 cidades da região receberão espetáculos de 4 grupos de diversas cidades do nordeste. As apresentações trazem música, circo, drama e ludicidade para o público
Saiba mais no nosso site. Link na Bio.
#teatro #cariri
  • Heavy Metal Online lança teaser do documentário “Fascismo no Heavy Metal”
Saiba mais no nosso site.
Link na Bio

Siga-nos!