Mais um dia democrático na programação do FIG

Samba para uns, rap para outros e passinho para quem quis. No Palco Dominguinhos, Alcione reinou na já tradicional noite do samba, enquanto no Palco Pop o público compareceu em peso para o show do rapper MV Bill e no Som na Rural a pista pegou fogo com o passinho do Batekoo Se for possível …

Samba para uns, rap para outros e passinho para quem quis. No Palco Dominguinhos, Alcione reinou na já tradicional noite do samba, enquanto no Palco Pop o público compareceu em peso para o show do rapper MV Bill e no Som na Rural a pista pegou fogo com o passinho do Batekoo

Se for possível definir um dia para representar como é democrática a programação musical do Festival de Inverno de Garanhuns, esta sexta-feira (26) seria uma boa opção. Enquanto no Palco Dominguinhos Alcione reinou na já tradicional note do samba, no Palco Pop o público lotou o espaço para ver o show do rapper MV Bill, mostrando que quem decide aproveitar o FIG dificilmente ficará sem programação por causa de gosto musical. Mais cedo, a Chef Carmem Virgínia, do Altar Cozinha Ancestral, restaurante localizado no Recife, preparou pratos inspirados no grande homenageado da festa, Jackson do Pandeiro.

A noite dedicada ao samba começou com Belo Xis e suas convidadas, Gracinha do Samba e Luiza Pérola. O show de tributo a Beth Carvalho levantou o público. “Estou muito satisfeito por estar aqui mais um ano. É minha sétima participação no festival de inverno e espero voltar muitas outras vezes”, disse o sambista, que abriu alas para Karynna Spinelli, Carla Rio e Gerlane Lops, antes de Alcione.

O Palco Pop teve uma grande noite com MV Bill, que atraiu público de 5 mil pessoas, aproximadamente para acompanhar o som de protesto do rapper. O assédio dos fãs após o show demonstrou o prestígio do músico. Antes dele, se apresentaram a Banda Uscafuçu, Abacaxepa e Mulamba.

Mas nada agitou tanto o público quanto os jovens do Batekoo, plataforma de entretenimento, cultura e informação com foco na juventude urbana, negra e LGBT+. O passinho era a coreografia principal de quem quis acompanhar o ritmo das DJs e dançarinos. Antes deles, a paraense Tuyo abriu a noite no polo do Euclides Dourado.

GASTRONOMIA

No Polo de Gastronomia, localizado no Instituto Histórico Geográfico e Cultural de Garanhuns, a Chef Carmem Virgínia apresentou pratos inspirados no homenageado do FIG, Jackson do Pandeiro.  Além dela, também houve participação do Chef Costa e de Mauro César de Melo Arruda Filho falando sobre Soluções sustentáveis para merenda escolar, hospitalidade e restauração. 

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Música

Veja Também

Estirada Cultural em Juazeiro do Norte

Ação gratuita e na praça traz shows de Abidoral Jamacaru, Cátia França e João do Crato.

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O DJ Rennan da Penha, preso desde abril, foi solto nesta sexta-feira! Após o pedido de habeas-corpus, a juíza Larissa Maria Nunes Barros Franklin Duarte, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, expediu alvará de soltura. 
#rennandapenhalivre #bailedagaiola #aosomdo150
  • @pefabiodemelo emociona público no seu show
  • @nandoreis no palco da @mostrasescdeculturas #tonamostra
  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri

Siga-nos!