Músicos se articulam para Festival Independente em Crato

O assunto que mais repercutiu nas redes sociais do cariri nos últimos dias foi a insignificante programação destinada a cidade do Crato, da Mostra SESC Cariri das Culturas 2013.

Como cidade berço do evento, a expectativa em torno dele é grande por parte dos apreciadores das artes. A cidade do Crato tem o que muitos chamam de “magia especial” para esse tipo de evento, sendo esse um dos argumentos para os muitos órfãos da festa.

Porém, a cidade Capital da Cultura, também tem como característica predominante a resistência cultural, e partindo disso um grupo de músicos locais se reuniram e buscaram forças com intuito de se criar uma atividade para preencher a lacuna.

Circula na internet notícias sobre a organização de um Movimento Independente Musical do Crato, que terá uma agenda de 4 dias com apresentação musical de vários artistas. A ação acontece de forma colaborativa e é vista por muitos como uma resposta a negligencia de alguns órgãos com a classe.

A empolgação por parte da Cantora Janinha Brito, essencial na articulação do diálogo entre músicos e poder público, reforça que o amor e a paixão move o artista, e por isso o som vai rolar.

O vereador Luis Carlos usou sua página no Facebook para anunciar o festival e falar do esforço da gestão pública para realização do mesmo.

As apresentações estão previstas para acontecer diariamente de 09 a 12 de novembro na Praça Siqueira Campos sempre a partir das 23 horas.

Fiquem atentos ao Portal Foobá que a qualquer momento divulgaremos a programação e todos os detalhes deste festival!

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em 

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Juazeiro recebe a Banda Mais Bonita da Cidade

Meu amor… o projeto Sesc Sonoridades tem vasta programação ...

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Programa novo: o primeiro episódio do Arrudeio já está no ar no nosso site e YouTube. Corre conferir! #cariri #fooba #arrudeio #programa
  • Bora produzir novidade?
#arrudeio #cariri #cultura #news
  • Sextou com aniversário aqui na redação!
Vamos celebrar com muita alegria o niver do nosso colunistas @eipaulorossi
Pedimos aos seguidores que deixem mensagens de felicitações para ele!
⠀
  • @anaruthof escolhida por @iza na #batalha e continua no @thevoicebrasil 
#cariri #thevoice #thevoicebrasil #timepesadao #timeiza #thevoicebr #reality #music
  • mulheres
que correm com os lobos
que voam contra os ventos
e vão de encontro à lua
essa vibração intensa
que desfaz qualquer crença 
que habita em cada uma de nós 
se permita sentir
se permita iluminar toda a cidade sendo única e exclusivamente, 
você mesma. - andreia
  • A lua toda linda no céu do Cariri!
#foobá
⠀
  • 31 poemas e 31 gravuras em homenagem a Carlos Drummond de Andrade feitas por Belchior na exposição, “Pinturas do Belchior” que está  à mostra na URCA durante a realização do II Seminário de Culturas e Literaturas Lusófonas do Cariri Cearense e ficará aberta ao público até 30 de agosto.
  • Tomando ruas, praças e escolas é que a Mostra de Teatro de Rua transforma as cidades do Cariri em palcos coloridos. De 12 a 27 de agosto 13 cidades da região receberão espetáculos de 4 grupos de diversas cidades do nordeste. As apresentações trazem música, circo, drama e ludicidade para o público
Saiba mais no nosso site. Link na Bio.
#teatro #cariri

Siga-nos!