No Crato Festeiro a festa era de Rauanny Jenifer

“Com Rauanny Jhennifer só não vale chorar”

“Com Rauanny Jenifer só não vale chorar”

Na última quarta-feira (19) o Largo da Rffsa recebeu um incrível ícone caririense, Rauanny Jenifer, que no nome já demonstra força, participou da edição do Crato Festeiro 2019. A cantora que é conhecida por assustar as pessoas na Praça da Sé com suas aranhas artesanais, viralizou na internet no final do ano passado, ao ser filmada cantando um clássico da banda Magníficos.

Durante a noite de festa muitas pessoas gritavam com euforia quando percebiam quem era ela. “É a meninas da aranhas, olha” se tornou uma frase bem repetida entre o público. O reportório de Rauanny contava com os melhores clássicos do forró das antigas e uma faixa extra de muito carinho com o público. Jenifer é uma fada acessível, dona de uma voz potente que faz qualquer um se apaixonar. No decorrer do show ela sempre dizia: “Com Rauanny Jenifer só não vale chorar”, pois as canções de amor na sua voz ficaram ainda mais marcantes.

Enquanto cantava, fãs iam até a beira do palco para falar com ela, pedir música, tirar foto e até gritar o seu nome. Aos olhos dos que viam de longe, parecia até ser desconfortável, já que estavam atrapalhando o show, mas a cantora não viu assim, quando perguntamos sobre o fato, Jenifer disse que ficava alegre, pois percebia que já teria muitos fãs, que notava o quanto eles estavam gostando.

A artista aprendeu a gostar da música nos bares dos prostíbulos da comunidade do Gesso, onde passou maior parte da sua infância.

“Por eu morar dentro de um prostíbulo, eu ouvia muitas músicas. Assim que eu ouvia um música tocando, corria para perto do bar, para perto do prostíbulo, fica ali perto, mas era para escutar a música” contou Jenifer

A família de Rauanny nessa época era composta por ela e pela mãe, que tinha condições financeiras mínimas para a sobrevivência, logo ela teve que morar nesses locais, saiu de lá quando sua mãe faleceu, passou a morar no abrigo, na época ela tinha 17 anos. Quando atingiu a maior idade, ela saiu do abrigo e passou a dormir em várias casas, por ter muitos conhecidos, ela conseguia um espaço em lares para pelo menos dormir.

Para fugir da solidão do abrigo, a artista escrevia músicas, hoje ela totaliza cerca de 40 canções de amor, que pretende adaptar para o forró e registrar. Rauanny conseguiu dá alguns passos na sua carreira linda, depois de experiências frustantes e assédio, a cantora conheceu um produtor que estar enchendo a sua agenda. Espero que ele continue assim.

Sigam a fadinha no Instagram: @rauannyjenifer. Acompanhem a sua agenda e vão aos seus shows, garanto que você vai amar.

 

 

 

 

 

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Blog Foobá

Veja Também

Mostra Negritude Infinita tá ocupando o Cinema do Dragão com programação gratuita

A programação conta 70 produções, dividas entre curtas e longas, mesas redondas e oficinas gratuitas

Sobre Rayssa Leonel

Estudante de comunicação, pesquisadora das artes sensuais de permanecer viva em todos os rolês. Uma mulher prettamexmo (meu insta), bandoleira, com a cabeça na lua e os pés nas águas.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O DJ Rennan da Penha, preso desde abril, foi solto nesta sexta-feira! Após o pedido de habeas-corpus, a juíza Larissa Maria Nunes Barros Franklin Duarte, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, expediu alvará de soltura. 
#rennandapenhalivre #bailedagaiola #aosomdo150
  • @pefabiodemelo emociona público no seu show
  • @nandoreis no palco da @mostrasescdeculturas #tonamostra
  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri

Siga-nos!