27 mandatos são cumpridos em operação contra crime organizado em Sobral

Nesta quinta-feira(19) pelo menos 10 pessoas foram presas e destinadas a Delegacia Regional de Sobral.




Notícias, Policial
27 mandatos são cumpridos em operação contra crime organizado em Sobral

Foto reprodução 

Operação da Polícia Civil  em combate ao crime organizado, nesta quinta-feira (19), foi realizado 27 mandados de prisão, busca e apreensão em Sobral, na Região Norte do Estado. A operação começou por volta das 3h da manhã. Com 100 policiais civis participando da força-tarefa.

Até as 7h, foram presas pelo menos 10 pessoas e destinadas a Delegacia Regional de Sobral. Sendo cumpridos os mandados contra suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida em crimes como tráfico de drogas, homicídios, porte e posse ilegal de arma de fogo, além de receptação. 

“A princípio, o objetivo era investigar o tráfico de drogas na cidade, mas no decorrer das investigações verificamos que os envolvidos com o tráfico praticavam roubos, receptação, falsidade ideológica, e alguns outros crimes, como homicídios também. Essas organizações acabam fornecendo armamento para o pessoal praticar roubo e diversos crimes”, explicou o delegado do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas, Ricardo Magalhães para o Diário do Nordeste.

Ricardo ainda afirma que os mandados foram cumpridos contra seis pessoas que já estavam presas, sendo que três delas estavam em Sobral e os outras três em Fortaleza.