6ª Semana Freiriana do Cariri acontece nesta semana; confira programação completa

Rodas de conversa, percursos formativos e atividades culturais com exposições fotográficas, show e espetáculos, fazem parte da 6ª Semana Freiriana do Cariri.

6ª Semana Freiriana do Cariri acontece nesta semana; confira programação completa

Foto: Facebook/Semana Freiriana do Cariri

A 6ª Semana Freiriana do Cariri, maior evento regional de educação, acontece nesta semana no Cariri cearense, de 15 e 21 de setembro de 2019. A iniciativa é da Escola de Políticas Públicas e Cidadania Ativa (EPUCA), uma organização sem fins lucrativos, com sede na cidade de Crato.

O evento tem como objetivo ser um espaço para o diálogo e para reflexões sobre educação e, neste ano, se realizará no contexto das questões éticas e das discussões mais sensíveis voltadas para a educação brasileira, diante dos cortes anunciados pelo Governo Federal nos últimos meses. De acordo com Joelmir Pinho, um dos organizadores do evento, um dos objetivos principais desse ano é refletir sobre como construir resistências na atual conjuntura brasileira e “gerar desconforto de uma forma amorosa”, completa.

A abertura do evento aconteceu na noite deste domingo (15), com show do cantor e educador musical Vinicius Pinho, no Hostel Kariri. Confira algumas fotos.

Nesta edição, as mesas redondas da Semana Freiriana terão participações inéditas, como a da jornalista, escritora e documentarista brasileira, Eliane Brum, do artista plástico e escritor, Eduardo Marinho; do pedagogo José Pacheco, da psicóloga Vládia Holanda e do escritor Henrique Vieira. Os dias e horários das mesas podem ser conferidos no portal oficial da EPUCA.

Além das rodas de conversa, o evento conta com percursos formativos e atividades culturais. A exposição fotográfica Iandé Átã Joaju [Juntos Somos Mais Fortes] do fotógrafo Marcos Vieira, também se integra à programação e está aberta para visitação no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Juazeiro do Norte. O trabalho fotográfico busca uma aproximação aos saberes e modos de vida dos povos originários da Terra, representados pelos índios Tremembés.

A exposição Iandé Átã Joaju estará aberta para visitação no CCBNB durante a 6ª Semana Freiriana do Cariri.

A #SFC2019 soma-se a agenda da Conferência Nacional de Alternativas para uma Nova Educação (CONANE Ceará) e do Encontro Regional de Educação Popular em Saúde e em Convivência com o Semiárido.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Joedson Kelvin
Carregar Mais Em Educação

Sobre Joedson Kelvin

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Baseado na obra de Caio Fernando Abreu, o espetáculo faz temporada na Casa Ninho
#teatro #cariri
  • Os interessados em participar da Mostra Sesc de Culturas devem efetuar a inscrição apenas como Pessoa Jurídica (incluindo MEI)
#sesc #mostrasesccariri
  • Na assembleia foi deliberado ainda sobre o I Seminário do Programa do Território da Palavra, que acontece em fevereiro.
#cariri #cultura
  • Confira as reações dos flamenguistas diante do anúncio de Gabigol, no nosso site. Link na Bio
#gabigol #flamengo #diadofico #hojetemgoldogabigol
  • Diante do aumento do número de brasileiros apreendidos na fronteira, o governo Trump está avaliando medidas adicionais além das deportações
  • O  Tribunal Regional Federal da 3ª Região determinou que o Ministério  comprove que os erros no Enem 2019 já foram solucionados.
#enem #sisu #prouni #inep #educacao
  • Homenagens, pedidos de justiça e marcas que não se apagam. Sete anos da segunda maior tragédia no Brasil, em número de mortes, causada por incêndio.
#noticias
  • Todo dia tem gente diferente tentando emplacar um sucesso. Depois de nomeado hit do carnaval, a canção toca em todo canto do Brasil. Por isso todo mundo quer ter um sucesso na boca do povo e nas ruas das cidades.
Veja as apostas e confira nossa playlist link na Bio
#hitdecarnaval #carnaval #spotify

Siga-nos!