ADACHO elege nova diretoria para o próximo triênio

A Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Crato – ADACHO, elegeu via assembleia a nova diretoria da entidade o jovem Carlos Eduardo como presidente.

ADACHO elege nova diretoria para o próximo triênio

A Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Crato – ADACHO, elegeu via assembleia a nova diretoria da entidade. A eleição foi na última sexta-feira, 29, e o escolhido como novo presidente foi o jovem Carlos Eduardo.

O objetivo da Adacho, é lutar por mais liberdade de ação e expressão e fortalecer a classe nos princípios da amizade, união, respeito e solidariedade humana. A entidade denuncia que ainda há na região muito preconceito contra as pessoas da comunidade LGBTQI.

Além de Carlos Eduardo, foram eleitos da diretoria da entidade: Gilney Matos, Alan Nelo, Carlinhos Araújo e Rondinele Furtado

Criminalização da LGBTfobia

Em 13 de junho, o Supremo Tribunal Federal (STF), que a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero passe a ser considerada um crime.

Dez dos onze ministros reconheceram haver uma demora inconstitucional do Legislativo em tratar do tema. Apenas Marco Aurélio Mello discordou.

Diante desta omissão, por 8 votos a 3, os ministros determinaram que a conduta passe a ser punida pela Lei de Racismo (7716/89), que hoje prevê crimes de discriminação ou preconceito por “raça, cor, etnia, religião e procedência nacional”.

Votaram assim Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Celso de Mello, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Luís Barroso, Luiz Fux e Rosa Weber. Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio disseram isso criaria um novo tipo de crime, o que cabe exclusivamente ao Congresso.

O racismo é um crime inafiançável e imprescritível segundo o texto constitucional e pode ser punido com um a cinco anos de prisão e, em alguns casos, multa.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Prova de Sorte escolheu o primeiro líder e os VIPs que terão acesso a cozinha da casa.
#bbb #bbb20 #teamcamarote #teampetrix
  • Atropelando a cinebiografia do bispo Edir Macedo, "Minha Mãe é uma Peça 3" se tornou o filme com a maior bilheteria do cinema brasileiro. Até agora o filme arrecadou  R$ 137,9 milhões, superando "Nada a Perder", que arrecadou R$ 120 milhões enquanto esteve em cartaz nos cinemas.
  • Via oficio, o senador Eduardo Girão (Podemos) alegou haver doutrinação ideológica no edital. A URCA afirma que o “respectivo curso tem a finalidade de melhorar a qualidade da educação básica, ao possibilitar a qualidade formativa de docentes atuantes nesse nível de ensino”.
Saiba mais no site, link na Bio
#cariri #news #educacao
  • Diversão garantida com Férias com Riso!
Se liga: dia 25, as 17h na praça de alimentação do Cariri Garden Shopping!
Shows com @titeladoceara e @superedsons .
#humor #ferias #cariri
  • Já conhecido pelo paladar dos fortalezenses, chega a vez do Cariri
Saiba mais no nosso site. Link na Bio.
@pardalsorvetes @cajuinasaogeraldo 
#cariri #picole
  • Vaza "Stupid Love", de Lady Gaga
Faixa supostamente abre o sexto álbum de estúdio de Lady Gaga e vazou nesta terça-feira a tarde se tornando um dos assuntos mais comentados das redes sociais

Saiba mais no nosso site.
Link na Bio

#ladygaga #music #stupidlove #pop
  • Fãs de Pabllo Vittar acusam YouTube de boicotar o clipe do hit Parabéns, e levantam a tag #parabenssemcensura 
Confira tudo na coluna @fooxicando no nosso site, link na Bio!

#parabens #pablovittar #vittarlovers
  • Já é Carnaval em Fortaleza
Se liga aí na programação das prévias de carnaval na Capital
Tudo no site! Link na Bio!

#carnaval #ceara #fortaleza #blocosderua

Siga-nos!