Aparo emocional: CVV Crato inicia atendimento ao público

Oficialmente, o posto do CVV Crato deu início ao atendimento as ligações do 188 no dia 23 de dezembro. Desde o inicío do estágio acompanhado, já foram atendidas mais de 700 ligações.




Aparo emocional: CVV Crato inicia atendimento ao público

O Centro de Valorização da Vida (CVV), posto Crato, iniciou oficialmente as suas atividades no dia 23 de dezembro.

16 voluntários se revezam em plantões semanais de 4h, atendendo ligações de todas as partes do Brasil de pessoas que buscam compartilhar suas dores e sentimentos. As ligações são gratuitas e sigilosas.
O CVV é uma espécie de pronto-socorro emocional, com atendimento 24 horas, constituindo uma rede de apoio para prevenir o suicídio, mas que acaba ajudando qualquer pessoa que esteja passando por algum tipo de angústia, solidão ou sofrimento e seu funcionamento depende única e exclusivamente da ajuda de voluntários.
A equipe de voluntários da base Crato receberam treinamento de instrutores que vieram do Recife em quatro finais de semanas nos meses de outubro, novembro e dezembro e depois foram acompanhados durante uma semana inteira de estágio presencial, já realizando atendimento telefônico.
Oficialmente, o posto do CVV Crato deu início ao atendimento as ligações do 188 no dia 23 de dezembro. Desde o inicío do estágio acompanhado, já foram atendidas mais de 700 ligações.

“Estou muito feliz com o funcionamento do posto CVV Crato, afinal de contas esse foi um sonho que começou a ser idealizado a partir de uma palestra sobre o tema suicídio em agosto de 2018. Foram muitas as dificuldades, porque precisava contar com o apoio de muita gente e se possível do poder público, para que se tornasse viável. Graças a Deus o Secretário de saúde da cidade de Crato, Dr. André Barreto Esmeraldo compreendeu a importância e o relêvo desse trabalho, e nos tem proporcionado todas as condições para chegar até esse momento de abertura do posto” explicou o Coordenador do Posto do CVV Crato.

O Posto do Crato ainda não realiza atendimento 24h, como é o desejado pela equipe, porque para isso é necessário um maior número de voluntários.

“Para ser voluntário basta ser maior de 18 anos, ter o desejo de ajudar, se dispor a passar por um treinamento de capacitação, e ter a disponibilidade de prestar um plantão de 4 horas semanais”, destacou Gilberto Oliveira.

CVV No Brasil
O Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo, em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

Via Assessoria

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • As inscrições para a prova  ocorrem de 11 a 22 de maio. Os candidatos poderão pedir a isenção da inscrição e justificar a ausência nas provas do ano passado no site do Inep entre os dias 6 e 17 de abril.

Saiba mais sobre a inscrição acessando o link na bio.

#fooba #brasil #inep #enem #inscricao
  • Enquanto a segunda parte da quarta temporada de Rick and Morty não estreia, o Adult Swim divulgou um curta inédito da animação. "Samurai & Shogun" leva os dois protagonistas ao Japão feudal e mostra uma batalha com muito sangue e portais. 
Confira o vídeo com legenda em inglês acessando o link na bio.

#rickandmorty #fooba #gironerd #gekk #cultura
  • Os projetos selecionados irão compor uma programação em plataformas digitais no período de abril a junho de 2020. Cada projeto irá receber  R$ 2.500,00. As inscrições são online e gratuitas e vão até o dia 10 de abril.

Saiba mais sobre o edital acessando o link na bio.

#fooba #cultura #festival #secult
  • A medida contemplará as famílias que consumirem até 100 quilowatts (kW) por mês. A lei deverá ser encaminhada à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) para aprovações finais.

Saiba mais acessando o link na bio.

#coronavirus #ceara #saude #coronavirus
  • Scott Derrickson, diretor do primeiro filme do Doutor Estranho, usou suas redes sociais para pedir que as pessoas fiquem em casa com uma paródia ao clássico cartaz do Tio Sam.

Saiba mais acessando o link na bio.

#coronavirus #marvel #fooba #geek #gironerd
  • Bob Dylan surpreendeu o público no Twitter ao disponibilizar a primeira faixa dele em oito anos. “Murder Most Foul” é uma música de 17 minutos sobre o assassinato do presidente John F. Kennedy em 1963.

Ouça a música e saiba mais sobre ela no link na bio. 
#music #BobDylan #Dylan #lançamento
  • O texto do projeto prevê o pagamento para trabalhadores informais e  microempreendedores individuais (MEI). Poderão ser pagos até dois benefícios por família.

Saiba mais sobre o benefício acessando o link na bio. 
#fooba #brasil #coronavirus #politica #beneficio
  • Um dos jeitos de permanecer perto da arte e da cultura é acompanhando "Tudo em Casa". O  novo projeto do Sesc permite que a instituição continue nos oferecendo entretenimento e conhecimento.

Saiba mais sobre o festival acessando o link na bio.

#fooba #cultura #sesc #quarentena #coronavirus #musica

Siga-nos!