Após exames, viagem de Bolsonaro para Assembleia da ONU é liberada

o presidente brasileiro será o primeiro chefe de Estado ou governo a discusar na Assembleia




Notícias
Após exames, viagem de Bolsonaro para Assembleia da ONU é liberada

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, confirmou a viagem do presidente Jair Bolsonaro para Nova York. O porta-voz afirmou nesta sexta-feira (20) que o presidente está “pronto para o combate”. Devido a recuperação de Bolsonaro após a sua cirurgia de correção de hérnia incisional, a participação do presidente na 74ª Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) ainda gerava dúvidas, depois de passar exames, Jair foi liberado para viagem.

Nesta manhã, Bolsonaro realizou uma série de exames. A equipe médica do presidente divulgou um boletim que afirma que ele se encontra em excelentes condições clínico-cirúrgicas e que deverá passar uma reavaliação médica em sete dias. A equipe do médico Antônio Luiz Macedo, da Rede D’Or, foi responsável pela reavaliação. Segundo Macedo, o presidente deve ter uma atenção maior para a parte de circulação venosa.

O risco é sempre um risco vascular, um risco de veias, mas ele está com meia elástica, protegido, ele toma todo dia injeção de anticoagulante, vai tomar durante a viagem e foi orientado aqui que durante a viagem não permaneça muito tempo sentado, caminhe um pouco no avião e fique a maior parte do tempo deitado na cama que tem a disposição dele na viagem”, explicou o médico.

Bolsonaro viaja na segunda-feira (23) e seguindo tradição, o presidente brasileiro será o primeiro chefe de Estado ou governo a discusar, na manhã da terça-feira (24).