Artistas Bolsonaristas pedem o fim da meia entrada

Bruno & Marrone e Cesar Menoti & Fabiano, além de Cristiano (da dupla com Zé Neto) e do ator Dedé Santana, ex-integrante do grupo Os Trapalhões.




Notícias

Na ultima quarta-feira, 29, o presidente Jair Bolsonaro foi homenageado por cantores sertanejos, em cerimônia no Palácio do Planalto. Uma carta de apoio, diz que Bolsonaro executou “notáveis ​​feitos” em “diversos setores produtivos” e é um “governante que trabalha no prolação do seu povo”. O presidente, por sua vez, agradeceu o apoio que os sertanejos durante uma campanha eleitoral. Na mesma cerimônia, um representante de produtores de evento solicitou Bolsonaro o fim da meia-entrada no evento cultural e uma alteração permitida pelos direitos autorais.

De acordo com a lista divulgada pelo Palácio do Planalto, estavam presentes 56 artistas, entre eles Bruno & Marrone e Cesar Menoti & Fabiano, além de Cristiano (da dupla com Zé Neto) e do ator Dedé Santana, ex-integrante do grupo Os Trapalhões.

O locutor de rodeios Cuiabano Lima, titular da festa de Peão de Barretos (SP), discursou no início da cerimônia e leu uma carta de apoio. “Expressamos espontaneamente nossos agradecimentos pelas ações e medidas do governo e manifestamos nosso apoio. Queremos que o Brasil continue trilhando um caminho de prosperidade para seu povo”, diz o texto.

No Brasil, a política de meiaentrada é definida pela Lei Federal nº12.933/2013 que garante o benefício para estudantes, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos em espetáculos artístico-culturais e esportivos.

Nas redes os estudantes usaram a Tag: #OpineSobreMeiaEntrada para debater a pauta:

Internautas debatem o fato que sem a meia, o acesso a cultura será inacessível ao estudante.

Internautas também não acreditam que o fim da meia entrada traga algum benefício, tais como redução de preço de ingressos.

A conta oficial da União Nacional dos Estudantes – UNE, criou uma tread com cards explicando sobre a lei e os direitos