Aulas das escolas municipais de Juazeiro estão suspensas

As creches funcionarão em horário especial para garantir a alimentação das crianças em situação de subnutrição




Notícias, Regional
Braille e História de Juazeiro do Norte deverão integrar a grade curricular de ensino

Conforme o decreto da Secretaria de Educação (Seduc), a partir de quinta-feira, 19, as aulas da rede de ensino estão suspensas. Formações com professores que estavam previstas e seminários também estão suspensos.

Segundo a prefeitura, as aulas estão suspensas por 15 dias. Nesse período a Seduc deverá monitorar as escolas para que os conteúdos não percam a sequência. 

Para garantir a alimentação da criança em situação de subnutrição, as creches irão funcionar das 11h às 14h. As escolas se manterão abertas com funcionamento interno dos técnicos. A sede da secretaria também ficará aberta. 

Sendo assim, os funcionários permanecerão em sistema de rodízio, bem como o Núcleo Gestor. Destaca-se que cada unidade fará escalas para funcionários e núcleo Gestor. As Unidades de Ensino que não possuem alunos em condição de subnutrição, iniciarão na segunda feira um funcionamento especial de 7h30 às 13h.

Na manhã desta quarta-feira, 17, ocorrerá reunião com engenheiros e donos das construtoras que realizam as reformas da escolas para alinhar o futuro das obras. Acontece ainda reunião com as unidades que possuem alunos em condição de subnutrição a fim de orientar os procedimentos, inclusive a logística do Transporte Escolar.