#Boato: Caso de Coronavírus no Cariri

Circula nas redes sociais notícias de que um caso de coronavirus teria sido registrado no Hospital Regional do Cariri.




Notícias

Circula nas redes sociais notícias de que um caso de coronavírus teria sido registrado no Hospital Regional do Cariri.

Um paciente que deu entrada na noite de hoje no Hospital Regional do Cariri, transferido do Hospital São Vicente de Barbalha, teria informado viagem recente à Nova Zelândia. 

Porém a Secretaria de Saúde do Ceará se pronunciou neste domingo (1º) afirmando que o paciente em questão não apresenta critérios para definição de caso suspeito.

Veja a nota da Secretaria de Saúde do Ceará:

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informa que não há paciente com suspeita do novo coronavírus (COVID-19) em atendimento no Hospital Regional do Cariri (HRC) neste domingo, 1° de março. O paciente atendido não apresenta critérios para definição de caso suspeito. É considerado como caso suspeito quando a pessoa apresenta sintomas em até 14 dias após viajar para países com casos confirmados de transmissão local.

A Sesa está seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde para contenção do Novo Coronavírus em nosso Estado. É importante que a população também se informe sobre a doença, conheça os sintomas, saiba como se prevenir e evite a propagação de fake news. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀