Bombeiros confirmam 4ª morte no desabamento do prédio em Fortaleza

O corpo da quarta vítima após o desabamento é de um homem.




Notícias
Bombeiros confirmam 4ª morte no desabamento do prédio em Fortaleza

Foto: Camilia Lima/Diário do Nordeste

No terceiro dia de buscas, a equipe de resgate que trabalha sobre os escombros do Edifício Andrea, que desabou no Bairro Dionísio Torres, retirou mais um corpo do local, sem vida, na manhã desta quinta-feira (17). De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Luis Eduardo Holanda, o corpo da quarta vítima após o desabamento é de um homem.

Após o resgate, o corpo foi levado pela Polícia Forense. Na última noite, o trabalho dos bombeiros ficou mais intenso após o registro de um contato com uma vítima soterrada. Pessoas voluntárias fizeram orações e chegaram a aplaudir o trabalho dos agentes na madrugada desta quinta-feira(17).

No total, foram confirmadas 17 vítimas do desmoronamento. De acordo com os dados do Corpo de Bombeiros, 4 pessoas morreram, 6 seguem desaparecidas e 7 foram resgatadas com vida.

MORTES CONFIRMADAS

Segundo o Diário do Nordeste, as vítimas identificadas foram:

1)  Frederick Santana dos Santos, 30 anos, era entregador de água e estava no mercantil ao lado do prédio, no momento do desabamento. Bombeiros confirmaram a morte por volta das 23h30 da noite de terça-feira (15). 

2) Vítima não identificada. SSPDS informou que é uma mulher e que ainda está nos escombros do edifício. Bombeiros confirmaram a morte dela por volta das 8h da quarta-feira (16). 

3) Izaura Marques Menezes, de 81 anos, é avó do primeiro resgatado com vida do prédio, o jovem Fernando Marques. Os bombeiros confirmaram a morte por volta das 17h30. De acordo com a corporação, o corpo foi encontrado ao meio-dia e eles não conseguiram identificar a vítima. A SSPDS, depois, a identificou como Izaura Marques Menezes, após exames de odontologia forense (arcada dentária).

4) Vítima não identificada. O quarto corpo é de um homem. Ele foi retirado dos escombros na manhã da quinta-feira (17).