Braille e História de Juazeiro do Norte deverão integrar a grade curricular de ensino

As novas disciplinas estarão entre os componentes curriculares no próximo ano




Educação, Notícias
Braille e História de Juazeiro do Norte deverão integrar a grade curricular de ensino

Foto: Hélio Filho

 Na última segunda-feira (30), a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) apresentou a proposta que integra novas disciplinas entre os componentes curriculares de 2020. O projeto prevê uma adequação na disciplina de Estudos Regionais que passará a incluirá História de Juazeiro do Norte para alunos do 6º ao 9º ano da rede pública de ensino municipal, além da adição de mais 13 componentes curriculares para as unidades escolares de tempo integral, do 1º ao 9º ano.

 Estão ainda entre o pacote adicional dos componentes curriculares as disciplinas de Educação e Saúde, Experiências Matemáticas, Letramento e Produção Textual, Educação Ambiental, Educação para o Trânsito, Braille e Educação Patrimonial.

A ação faz parte de um realinhamento do currículo estabelecido por meio do Documento Complementar elaborado pela Seduc fundamentado no Documento Curricular Referencial do Ceará (DCRC) e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O documento complementar que valida a proposta será apresentado nesta quarta-feira, 02 ao Conselho Municipal de Educação e no dia 17 de outubro para os gestores, coordenadores pedagógicos e professores na ocasião do Seminário sobre Currículo a ser realizado no auditório da Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte, de 7h30 às 11h30.