Camilo anuncia dois novos presídios no Ceará com 2 mil vagas

Camilo não deu detalhes sobre onde serão instalados as unidades




Notícias
Camilo anuncia dois novos presídios no Ceará com 2 mil vagas

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou, nesta quarta-feira (02), que duas novas unidades prisionais serão entregues até o fim do ano, cada unidade terá 2 mil vagas. Os novos presídios fazem parte do pacote investimento da segurança, além da construção dos presídios, o Estado pretender adquirir duas novas aeronaves e aumentar as tropas da policia militar e civil na Capital e no interior.

O anuncio veio após o Ceará sofrer mais uma onda de ataques, durante o mês de setembro, foram registradas mais de 100 ataques criminosos no estado. Até agora, cerca de 150 pessoas estão presas. Segundo Camilo, deverão ser ampliada a capacidade das unidade prisionais existentes, assim poderão receber mais detentos e comportar os suspeitos de envolvimento na onda de crimes.

“Estamos não só temos ampliado [a capacidade dos presídios], como esse ano iremos inaugurar mais duas unidades, com duas mil vagas. Nesses episódios de ataques, nós já prendemos 147 pessoas só nesta última semana, que foram envolvidas nesses crimes covardes, os atos de vandalismo, que eu chamo de terrorismo.” afirmou o governador.