Camilo pede que todos permaneçam em casa

Camilo também anunciou a ampliação de 600 novas UTIs, aquisição de 10 mil kits de testes rápidos, 100 mil máscaras e 400 mil litros de álcool em gel para o atendimento da população nas unidades públicas de saúde




Notícias, Saúde
Camilo anuncia dois novos presídios no Ceará com 2 mil vagas

Durante uma live nas suas redes sociais, o governador Camilo Santana fez um apelo para que os cearenses se isolem socialmente até o domingo, 22, e evitem ser infectador pelo coronavírus.

“Meu apelo é que todos permaneçam em casa nos próximos quatro dias”, disse o governador.

Na live, Camilo também anunciou que adquiriu 600 novas UTIs como medida para evitar a proliferação do vírus. De acordo com o governador, a capacidade atendimento será dobrada. Os espaços de saúde serão ampliados com leitos, respiradores e outros equipamentos.

Na última terça-feira, 17, Camilo havia anunciado a compra de 5 mil kist de teste rápido para comprovar a infecção pelo vírus. O Ministério da Saúde já havia enviado 240 kits. O governador afirmou hoje que irá adquirir mais 10 mil kits. Além dos testes, 100 mil máscaras 400 mil litros de álcool foram requisitados para as unidades de saúde.

Entre uma das novas medidas do governo do Ceará, foi disponibilizado 150 linhas telefônicas, que irão atender 24h por dia para tirar duvidas da população sobre o vírus. O número é 0800.275.1475 e o atendimento sera feito por profissionais da saúde.

“Antes de procurar hospitais e postos, as pessoas devem contatar o teleatendimento”, destacou Camilo.