Cariri no WebFestiValda

Quando se procura uma palavra para definir o Cariri, cultura sempre é citada. Essa nossa enfervescência nos destaca em teatro, tradição, dança, literatura e outras linguagens. Claro que temos a …




Cultura

Quando se procura uma palavra para definir o Cariri, cultura sempre é citada. Essa nossa enfervescência nos destaca em teatro, tradição, dança, literatura e outras linguagens. Claro que temos a música como uma das maiores manifestações. O cariri vem despontando no trabalho autoral de forma significativa. Vários trabalhos surgindo e muitos projetos entrando no mercado fonográfico.

Acontece nesse momento o WebFestValda, que conforme descrição:

“é um festival de música independente que busca dar espaço para bandas de todo o Brasil mostrarem seu talento no palco! A Valda Friends arca com todas as despesas das bandas classificadas, desde a viagem ao Rio de Janeiro, até hospedagem, alimentação e translado. Em 2014, o festival teve 1.218 bandas inscritas e contou com 1.37 milhão de espectadores via internet!”

O cariri participa dessa competição com cinco bandas, que apresentamos para vocês:

Dudé Casado

dudé casadoCantor e compositor, Dudé Casado é uma das novas apostas do cenário musical independente do Brasil. Nascido em Juazeiro do Norte, ganhou destaque nacional e internacional quando integrava a Dr. Raiz, banda caririense que mesclava o rock com o resgate da cultura regional.
Agora Dudé se une à suas criações para lançar seu primeiro trabalho solo. Com elementos baseados no rock’n roll, folk, psicodélico e inspiração na música regional, “À esquerda de quem vem” foi produzido pelo guitarrista paulista Pedro Penna e traz uma sonoridade particular , contendo 11 faixas inéditas. Entre as canções “Onde você vai?”, “Espelho antigo”, “Pedrinhas do rio”, “Triste sinais” e “Seu Nome”, todas elas gravadas no estúdio Casa da Árvore, em São Paulo.

Clique  para votar em Dudé Casado
Compartilhe esse link para pedir voto pra Dudé Casado: http://www.webfestvalda.com.br/2015/#!/bandas-inscritas/424

 

Dom Rasta

dom rastaA banda de reggae Dom Rasta surgiu em Crato, cidade localizada na região do Cariri Cearense, em julho de 2010 criada por Alison Sales, Artur Fernandes, Thiago Marques e Diego Monteiro.

Influenciada pelo reggae roots, ou mais precisamente, o tradicional reggae jamaicano, a Dom Rasta tem composições próprias e reverenciam grandes nomes como Robert Nesta Marley (Bob Marley), Don Carlos, Israel Vibration, Groundation, Max Romeo, entre outros mestres do reggae.

Com sua formaçao solida a banda já tem dois CD’s demo gravados e 12 músicas autorais.

Levando como filosofia de trabalho a sinceriade e honestidade, a banda Dom Rasta vem ganhando seu publico com suas musicas e performace envolvente.

Clique para votar em Dom Rasta
Compartilhe esse link para pedir voto pra Dom Rasta: http://www.webfestvalda.com.br/2015/#!/bandas-inscritas/806

Nuverse

nuverseVerso nu, universo, novo verso – Nuverse um nome que se embrenha e perpassa pelo ser de cada um desses meninos e dessa menina de alma sonhadora, determinados e seguros do caminho que querem trilhar lançam um olhar por esse Sol criado por Jéssica Xavier e nesse símbolo que mimetiza o olho, um buraco negro ou um portal para observar de cima o universo, eles se perdem e se encontram, avançam para o começo, como o reflexo no espelho dentro de cada um.
Nascidos na terra do “Padim Ciço” na cidade de Juazeiro do Norte no vale do Cariri carregam a força e a fé do povo nordestino dando vida a composições arejadas explorando sonoridades a partir de referenciais estéticos do Jazz, Funk, New Wave e Rock.
No enredo, os problemas sociais e as políticas públicas que refletem os valores e comportamentos do homem moderno, são debatidos de uma forma bem humorada.
O diálogo entre música, performance e audiovisual se unem para destilar sua singularidade.

Clique para votar em Nuverse
Compartilhe esse link para pedir voto pra Nuverse: http://www.webfestvalda.com.br/2015/#!/bandas-inscritas/328

Quebra Tranca

quebra trancaO trio teve seus primeiros encontros e atividades musicais em Fevereiro de 2012 no Cariri, mais precisamente na cidade de Crato, interior do Ceará. Além do foco nas músicas autorais a banda também se preocupa com a inovação e originalidade musical por eles criadas. Sendo muitas vezes até difícil definir gênero para este grupo. No entanto pode-se arriscar dizer que a banda circula pelo Rock n’ Roll, Samba, Blues, Jazz, Funk e ai por diante. Decididamente não há limites! As cadências e os riffs “funkeados” deixam a cabeça de qualquer ouvinte do som, zonzo pela caprichada e inusitada execução!
Tem tudo pra ser o diferencial no cenário musical brasileiro.

Clique para votar em Quebra Tranca
Compartilhe esse link para pedir voto pra Quebra Tranca: http://www.webfestvalda.com.br/2015/#!/bandas-inscritas/530

Liberdade & Raiz

liberdade e rais

No dia 19 de janeiro de 2006 foi plantada uma semente chamada Liberdade e Raiz que ainda com muitas dificuldades conseguiu fixa-se no solo de uma terra denominada Reggae e fez seu primeiro show. Mas o que ninguém ainda não sabia é que essa pequena semente no seu segundo espetáculo iria desabrochar e conquistar apreciadores de sua tamanha beleza. Os dias e meses foram passando e essa semente já tinha se transformado num pequeno caule com poucas folhas, as quais demonstravam mais ainda sua enorme força de vontade de crescer. Enfrentando tempestades e espinhos ao seu redor esse caule cresceu e não era mais, pequeno e indefeso, tinha se tornado um Tronco Forte, com uma Grande Copa, tão verde, por onde os raios de sol atingem sua Folhagem e refletem um brilho fascinante. Hoje, essa pequena semente é uma árvore com fruto (seu primeiro CD- Reggae Cordel Culture), Uma banda que canta sua terra, que enaltece o cotidiano e as lutas do seu povo. Uma banda de Reggae que toca música autoral, que envereda pela inclusão a poesia nordestina. E este é o caráter da Liberdade e Raiz.

Clique para votar em Liberdade & Raiz
Compartilhe esse link para pedir voto pra Liberdade e Raiz: http://www.webfestvalda.com.br/2015/#!/bandas-inscritas/844