Cariri será sede do 35º Congresso Nacional da Abrasel

O evento acontecerá em março de 2020 e reunirá fornecedores, trabalhadores e empresários de toda a região do Cariri.




Notícias, Regional
Cariri será sede do 35º Congresso Nacional da Abrasel

Foto: Jimmy Macedo/Redação Foopost

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, realizou na noite de ontem, quarta-feira (6) o lançamento comercial do 35º Encontro Nacional da Abrasel. O evento acontecerá em 2020, entre os dias 24 e 27 de março, na região metropolitana do Cariri.

O objetivo do encontro é atrair e desenvolver fornecedores de matéria prima, maquinário e serviços do setor AFL (Alimentação Fora do Lar), além de capacitar empresários e trabalhadores de toda a região do Cariri. Os municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha receberão uma programação diversa durante os quatro dias de evento.

É a primeira vez que o Encontro Nacional da Abrasel acontece numa região interiorana como a região do Cariri. A edição tem como tema “Gastronomia regional e cultura popular, gerando sustentabilidade”.

De acordo com o presidente da Abrasel, Rodolphe Trindade, um dos principais objetivos é que o evento seja aberto para estabelecimentos de grande e pequeno porte e “possa levar a gastronomia para a rua e que se possa trocar ideias com toda a população”, completa.

Durante o encontro, acontecerá uma feira de negócios que contará com uma programação cultural, programação técnica e lounge de convivência. A feira será um espaço para os expositores participantes do evento.

Para o secretário de Turismo de Desenvolvimento Econômico Sustentável da cidade do Crato, Luís Carlos Saraiva, o evento será para o Cariri “um divisor de águas na qualificação ainda maior dos nossos empresários e vai trazer um público diferente para fortalecer o nosso turismo”.

O vice-prefeito do Crato, também esteve presente no lançamento e diz ter certeza que o evento nacional ficará na história e que “nós caririenses vamos fazer uma festa que vai marcar todos os integrantes da Abrasel que estarão no Cariri”.

O evento de lançamento aconteceu no Espaço Cultural do Shopping La Plaza Mall e também contou com a presença do deputado e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana; o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra; o secretário executivo da SETUR Ceará, Anderson Palácio; Júnior Feitosa, Secretário Turismo e Romaria do Juazeiro do Norte; e do Crato, os empresários Rogério Nogueira, Antônio César e Ricardo Pereira, representantes da Abrasel Cariri.