Ceará é o 3º estado do Nordeste com mais casos de estupro

De acordo com os números anotados nos 12 meses do ano passado, a cada dia, em média quatro pessoas são vítimas de estupro no estado.

Ceará é o 3º estado do Nordeste com mais casos de estupro

Números divulgados nesta terça-feira (10), pela 13ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostram o Ceará como o 3º estado com mais casos de estupro da Região Nordeste. De acordo com os números anotados nos 12 meses do ano passado, a cada dia, em média quatro pessoas são vítimas de estupro no estado.

A posição por número de ocorrências é a mesma do ano passado, nos dois primeiros lugares está a Bahia (3.121) e Pernambuco (2.522), respectivamente. A nível nacional, o Ceará passou de 10º no ano retrasado para o 13º estado com maior número de estupros, em 2018.

Mulheres

Por gênero, os dados apresentam que 85% das vítimas eram mulheres. Em número, dos 1.790 dos casos anotados, 1.525 atingiram pessoas do sexo feminino. Nesse recorte, o Ceará ocupa o 12º lugar no Brasil.

Em 2018, o estado registrou 35 casos a mais que 2017. Entre janeiro e dezembro do ano passado, foram 235 tentativas de estupro. 

Meninas vítimas de violência

Os dados do Anuário 2019 mostram ainda que, no Brasil, de todos os estupros cometidos contra mulheres entre os anos de 2017 e 2018, mais da metade (52,80%) tiveram como vítimas meninas de até 13 anos de idade. A média diz que a cada quatro horas, uma menina dentro dessa faixa etária são violetadas sexualmente.

Fonte: Anuário Brasileiro de Segurança Pública

A violência sexual atinge principalmente as mais vulneráveis, elas são agredidas geralmente em suas casas – pelos pais, padrastos, tios, vizinhos e primos – . Do total de 66 mil estupros, que também envolvem vítimas do sexo masculino, as menores de 13 anos representam mais da metade (54%).

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Joedson Kelvin
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Joedson Kelvin

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Baseado na obra de Caio Fernando Abreu, o espetáculo faz temporada na Casa Ninho
#teatro #cariri
  • Os interessados em participar da Mostra Sesc de Culturas devem efetuar a inscrição apenas como Pessoa Jurídica (incluindo MEI)
#sesc #mostrasesccariri
  • Na assembleia foi deliberado ainda sobre o I Seminário do Programa do Território da Palavra, que acontece em fevereiro.
#cariri #cultura
  • Confira as reações dos flamenguistas diante do anúncio de Gabigol, no nosso site. Link na Bio
#gabigol #flamengo #diadofico #hojetemgoldogabigol
  • Diante do aumento do número de brasileiros apreendidos na fronteira, o governo Trump está avaliando medidas adicionais além das deportações
  • O  Tribunal Regional Federal da 3ª Região determinou que o Ministério  comprove que os erros no Enem 2019 já foram solucionados.
#enem #sisu #prouni #inep #educacao
  • Homenagens, pedidos de justiça e marcas que não se apagam. Sete anos da segunda maior tragédia no Brasil, em número de mortes, causada por incêndio.
#noticias
  • Todo dia tem gente diferente tentando emplacar um sucesso. Depois de nomeado hit do carnaval, a canção toca em todo canto do Brasil. Por isso todo mundo quer ter um sucesso na boca do povo e nas ruas das cidades.
Veja as apostas e confira nossa playlist link na Bio
#hitdecarnaval #carnaval #spotify

Siga-nos!