Ceará enfrenta o quinto dia de ataques criminosos

Até esta terça-feira, 10 pessoas foram apreendidas por envolvimento nas ações criminosas.

Ceará enfrenta o quinto dia de ataques criminosos

Foto: Fco Fontenele/O POVO

Segundo dados do G1, os ataques começaram na sexta-feira (20), quando um caminhão foi roubado em Quixadá e incendiado em Quixeramobim. Desde da sexta, pelo menos 28 ataques foram registrados no Ceará. As ações criminosas estão atingindo em Fortaleza e Região Metropolitana.

Os alvos mais recentes, entre a noite de segunda e esta terça-feira, foram:

  • a 15ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal, no Bairro Vila Velha, na capital, onde uma bomba caseira foi detonada;
  • dois caminhões queimados em Maracanaú, na Grande Fortaleza
  • um caminhão incendiado no pátio da sub-prefeitura de Pacatuba, na Grande Fortaleza
  • cinco veículos estacionados na garagem da prefeitura do município de Jucás, a 407 quilômetros de distância da capital, também atingidos pelo fogo.
  • um caminhão sobre a ponte do Rio Ceará, que liga Fortaleza a Caucaia
  • dois ônibus estacionados em um posto de gasolina, no Bairro Palestina, na cidade de Canindé.

Até esta terça-feira, 10 pessoas foram apreendidas por envolvimento nas ações criminosas.

Frota de ônibus reduzida

Segundo o Sindiônibus, Etufor e Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), após a sequência de ataques a frota de ônibus de Fortaleza e Região Metropolitana será reduzida. De acordo com a nota conjunta dos órgãos e sindicatos, o transporte público está “operando com o acompanhamento e a segurança da Polícia Militar”.

Posição do Governo do Estado

O governado Camilo Santana esteve reunido na tarde da segunda-feira (23) com a cúpula da Segurança Pública do Ceará para tratar dos atos criminosos que foram registrados nas últimas horas no Ceará.

Esses atos, segundo o governador, “trata-se de uma clara reação dos bandidos ao forte enfrentamento ao crime organizado que temos feito, dentro e fora das prisões cearenses, cortando comunicação, isolando e transferindo chefes criminosos, punindo de forma rigorosa atos de indisciplina e acabando com todo e qualquer tipo de regalia nos presídios”.

“Minha determinação aos comandos foi de endurecer ainda mais contra o crime, agindo com firmeza e dentro da lei. Reforçaremos as equipes nas ruas e intensificaremos ainda mais as operações. Não recuaremos em absolutamente nada nas medidas que foram tomadas até aqui. Muito pelo contrário, seremos cada vez mais rigorosos com quem desrespeitar a lei”, assegurou Camilo Santana.

Histórico de ataques

No inicio de 2019 foram registados mais de 200 atentados no Ceará, a onda de violência em todo o culminou em mais de 300 prisões, além do reforço de segurança com auxílio da Força Nacional.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Rayssa Leonel

Estudante de comunicação, pesquisadora das artes sensuais de permanecer viva em todos os rolês. Uma mulher prettamexmo (meu insta), bandoleira, com a cabeça na lua e os pés nas águas.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Baseado na obra de Caio Fernando Abreu, o espetáculo faz temporada na Casa Ninho
#teatro #cariri
  • Os interessados em participar da Mostra Sesc de Culturas devem efetuar a inscrição apenas como Pessoa Jurídica (incluindo MEI)
#sesc #mostrasesccariri
  • Na assembleia foi deliberado ainda sobre o I Seminário do Programa do Território da Palavra, que acontece em fevereiro.
#cariri #cultura
  • Confira as reações dos flamenguistas diante do anúncio de Gabigol, no nosso site. Link na Bio
#gabigol #flamengo #diadofico #hojetemgoldogabigol
  • Diante do aumento do número de brasileiros apreendidos na fronteira, o governo Trump está avaliando medidas adicionais além das deportações
  • O  Tribunal Regional Federal da 3ª Região determinou que o Ministério  comprove que os erros no Enem 2019 já foram solucionados.
#enem #sisu #prouni #inep #educacao
  • Homenagens, pedidos de justiça e marcas que não se apagam. Sete anos da segunda maior tragédia no Brasil, em número de mortes, causada por incêndio.
#noticias
  • Todo dia tem gente diferente tentando emplacar um sucesso. Depois de nomeado hit do carnaval, a canção toca em todo canto do Brasil. Por isso todo mundo quer ter um sucesso na boca do povo e nas ruas das cidades.
Veja as apostas e confira nossa playlist link na Bio
#hitdecarnaval #carnaval #spotify

Siga-nos!