Cerca de 2000 pessoas celebram a 20ª Romaria da Santa Cruz do Deserto

Romeiros, agricultores, sindicalistas, membros religiosos e de movimentos sociais fizeram parte do momento de fé, reflexão e fraternidade.

Cerca de 2000 pessoas celebram a 20ª Romaria da Santa Cruz do Deserto

Foto: Mychelle Santos

A Romaria da Santa Cruz do Deserto, em sua 20ª edição, reuniu cerca de duas mil pessoas na manhã do último domingo (22), na Comunidade do Caldeirão, zona rural de Crato. Romeiros, agricultores, sindicalistas, membros religiosos e de movimentos sociais fizeram parte da celebração que busca renovar as experiências vividas pelo Beato José Lourenço.

A Santa Missa foi celebrada pelo Padre José Ricardo e concelebrada pelos padres Vileci Vidal e José Eliomar. A temática deste ano, “Caldeirão da Santa Cruz e as Políticas públicas” tem ligação com a Campanha da Fraternidade 2019.

As falas proferidas durante a celebração, dialogaram com o binômio “oração e trabalho”, lema da comunidade liderada pelo Beato José Lourenço. “Se faz necessário mergulhar na oração, em busca da paz, do reconhecimento e da dignidade humana. Ai está também a história do Caldeirão, um lugar que dá resposta a palavra de Deus, fazendo com que os bens pudessem servir a comunidade, em verdadeira fraternidade”, disse o Padre Vileci.

A Romaria da Santa Cruz do Deserto também contou com a participação da Rede da Juventude do Ceará, representada por jovens de oito dioceses de Crato que vivenciaram três dias de espiritualidade em um encontro realizado no Assentamento 10 de Abril.

“O que nos motiva estar aqui são as lutas das Comunidades Eclesiais de Base (CEB’S), essa crença no Cristo Libertador, que vem trazer vida para todos, e em abundância, uma sociedade igualitária, sem violência e preconceito”, disse o articulador da Rede de Juventude, Francisco Marcelo, em entrevista à ASCOM da Diocese de Crato.

A primeira edição, segundo à Diocese de Crato, aconteceu em 1999, quando pequeno grupo saiu em peregrinação em um percurso de cerca de 4 km, até a comunidade do caldeirão, relembrando a vida e história de luta do Beato José Lourenço, que lutou bravamente por uma sociedade justiça e igualitária.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Joedson Kelvin
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Joedson Kelvin

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Baseado na obra de Caio Fernando Abreu, o espetáculo faz temporada na Casa Ninho
#teatro #cariri
  • Os interessados em participar da Mostra Sesc de Culturas devem efetuar a inscrição apenas como Pessoa Jurídica (incluindo MEI)
#sesc #mostrasesccariri
  • Na assembleia foi deliberado ainda sobre o I Seminário do Programa do Território da Palavra, que acontece em fevereiro.
#cariri #cultura
  • Confira as reações dos flamenguistas diante do anúncio de Gabigol, no nosso site. Link na Bio
#gabigol #flamengo #diadofico #hojetemgoldogabigol
  • Diante do aumento do número de brasileiros apreendidos na fronteira, o governo Trump está avaliando medidas adicionais além das deportações
  • O  Tribunal Regional Federal da 3ª Região determinou que o Ministério  comprove que os erros no Enem 2019 já foram solucionados.
#enem #sisu #prouni #inep #educacao
  • Homenagens, pedidos de justiça e marcas que não se apagam. Sete anos da segunda maior tragédia no Brasil, em número de mortes, causada por incêndio.
#noticias
  • Todo dia tem gente diferente tentando emplacar um sucesso. Depois de nomeado hit do carnaval, a canção toca em todo canto do Brasil. Por isso todo mundo quer ter um sucesso na boca do povo e nas ruas das cidades.
Veja as apostas e confira nossa playlist link na Bio
#hitdecarnaval #carnaval #spotify

Siga-nos!