Comunidade do Gesso se prepara para Dia das Crianças

A intenção é fazer uma grande arrecadação de livros, plantas frutíferas e medicinais para distribuição na comunidade.




Notícias, Regional
Comunidade do Gesso se prepara para Dia das Crianças

Foto: Reprodução do Coletivo Camaradas

No dia 12 de outubro acontecerá a 11ª Edição do Dia das Crianças no Gesso, o evento envolve a participação dos moradores e de organizações que atuam na comunidade, além de professores e estudantes da região do Cariri. Urbanização social, cuidados com o meio ambiente, democratização da leitura e incentivo a criatividade serão temas do evento.

Segundo o pedagogo Alexandre Lucas, a ação não tem como objetivo distribuir brinquedos e sim desconstruir a ideia de consumismo relacionado a data. Para ele, o brincar, o cuidado com o lugar e a criatividade são importantes ferramentas para trocas de afetos, saberes e fazeres. Ele destaca que há onze anos o evento tem essa proposta pedagógica. 

Esse ano, a intenção é fazer uma grande arrecadação de livros, plantas frutíferas e medicinais para distribuição na comunidade. Brincadeiras, oficinas, cortejo, fantasias improvisadas, contação de histórias, pinturas e desenhos também farão parte da programação do evento.

“O cortejo com fantasias improvisadas já é tradicional durante o Dia das Crianças na comunidade. Todos criam suas próprias fantasias com o que tem em casa e saem  pelas ruas para brincar”, disse Alexandre.

Os interessados em participar como voluntários ou que desejam fazer alguma doação podem entrar em contato através do telefone: (88) 99679-2889.