Confira a agenda de desfiles cívicos do Cariri

Milhares de pessoas, entre estudantes, professores, militares e convidados, vão celebrar a Independência no circuito montado no Cariri




Notícias, Regional
Confira a agenda de desfiles cívicos do Cariri

Foto: Reprodução/Site da Prefeitura de Juazeiro do Norte

Em comemoração a independência do Brasil, 7 de setembro, as cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha serão palcos para os desfiles cívicos das escolas municipais, estaduais e das instituições militares.

Em Juazeiro a programação já começou, na manhã desta quinta- feira (05), umas das fanfarras do município esteve na EEF Vereador Francisco Barbosa, no bairro horto. Amanhã (06) a fanfarra acompanhará o desfile cívico nos bairros Novo Juazeiro e Tiradentes, a partir das 8h. Em paralelo, no Bairro João Cabral estarão se apresentando as escolas EIEF Rotary Club, EIEF Jerônimo Freire, EEI Maria Luiza Dantas, EMEI Maria do Socorro Cruz e EMEIF Iva Emídio Gondim.

Às 9h, no Distrito Marrocos se apresentarão a EMEIF José Sabiá, EMEIF José Araújo e EMEIF Enfermeira Maria de Lourdes. Ainda pela manhã, no Sítio Novo, acontecerá as apresentações na quadra Poliesportiva do EMEI Afro Alves, com as fanfarras da EEF Laurentino Alves Macena e EMEI Afro Alves.

Já no dia 07 de setembro, o centro da cidade receberá as instituições: Colégio Militar, Univ. Sorriso de Criança em Ação, EMEF Professora Cícera Maria, EEM Conserva Feitosa, EEM José Bezerra, EEF Odorina C. Branco, EEF Ant. Ferreira de Melo, EEM Tiradentes, EEM. Gov. Adauto Bezerra, EEMP Moreira de Souza, EEM Amália Xavier e, encerrando, a EEMP Raimundo Saraiva. 

O momento cívico iniciará às 8h, saindo do Mercado Senhora Santana. Haverá um palanque em frente à Prefeitura Municipal e, prosseguindo pela Rua São Pedro, haverá um segundo momento com apresentação das fanfarras a partir da Rua Santa Luzia, onde serão recebidas em um palanque na Rua do Cruzeiro com a Rua Padre Cícero.

Em Barbalha, o desfile acontece amanhã (06), a partir das 15h, a concentração será na Rua da Matriz, desfilando pela Rua do Video e dispersando no Largo do Rosário. Deverão participar do Dia da independência escolas, fanfarras e instituições militares.

No Crato, o desfile será na manhã do sábado, saindo da Praça São Vicente às 7h30 e da encerrando na Praça da Sé.