Confira a programação da Romaria de Nossa Senhora das Dores

A Festa em homenagem a Nossa Senhora das Dores é umas das romarias mais festejadas e a segunda maior de Juazeiro do Norte




Notícias, Regional
Confira a programação da Romaria de Nossa Senhora das Dores

A Festa em homenagem a Nossa Senhora das Dores é umas das romarias mais festejadas e a segunda maior de Juazeiro do Norte. A festa da padroeira da cidade abre o ciclo de romarias. O itinerário da programação se estende para outros pontos da cidade além da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores.

Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (capela onde se encontram os restos mortais do Padre Cícero), colina do Horto (estátua do Padre Cícero, museu e o chamado santo sepulcro) e as igrejas do Sagrado Coração de Jesus (salesianos), São Francisco das Chagas (Franciscanos), entre outros, são os pontos de visitas de aproximadamente 300 mil romeiros que passam por Juazeiro nesse período.

Uma série de eventos compõe a programação que se inicia no 24 de agosto e segue até de 15 setembro. No dia 24 acontece a Carreata de Abertura  pelas ruas da cidade, os devotos estarão reunidos em frente Basílica, na Praça do Romeiros e darão início a carreata. No dia 31 acontece a  3º Cavalgada da Mãe das Dores, com concentração na Praça do Giradouro, partir das 6h da manhã. A novenas e quermesses acontecem na Basílica, de 08 a 15 de setembro.