Estudantes do curso de Educação Física do IFCE decidem paralisar atividades; entenda

O propósito da paralisação é reivindicar o apostilamento do curso de Licenciatura em Educação Física, que garante atuação plena em toda a área.




Educação, Notícias
Estudantes do curso de Educação Física do IFCE decidem paralisar atividades; entenda

Foto: Reprodução / WhatsApp

Os estudantes do curso de Educação Física do Instituto Federal do Ceará – IFCE de Juazeiro do Norte, decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado. A decisão foi votada em Assembleia extraordinária dos alunos e do Centro Acadêmico do curso, nesta quinta-feira (26).

O propósito da paralisação é reivindicar o apostilamento do curso de Licenciatura em Educação Física, que garante ao futuros profissionais formados pela Instituição terem atuação plena, como licenciados e bacharéis, em todos os campos vinculados à Educação Física.

De acordo com o estudante membro do Centro Acadêmico do curso, Johnny Alves, “essa paralisação será uma forma de pressionar o Reitor de assinar o apostilamento”, uma vez que, ainda segundo Johnny, os estudantes do curso já haviam conseguido a liberação do Ministério da Educação (MEC) através do Ministério Público.

O que resta, portanto, é a assinatura do Reitor do Instituto, Virgílio Araripe. No entanto, conforme relato dos estudantes, o mesmo afirmou que consultaria o CREF5 para saber se é possível o apostilamento.

Na próxima quarta-feira (2), haverá uma reunião entre o reitor da instituição, um dos professores do curso de Educação Física, um representante egresso e o CREF para buscar uma solução à questão.