Denúncias de estabelecimentos abertos podem ser feitas pelo 190

A fiscalização será feita através de órgãos de segurança estaduais e municipais; medida é válida até o próximo dia 29




Notícias, Saúde

Após decreto que define o fechamento de estabelecimentos comerciais com aplicação de multa em 50 mil para aqueles que continuarem abertos, o Governo do Estado inicia fiscalização já nesta manhã para garantir que a população cumpra a lei.

A ação será feita por órgãos de segurança estaduais e municipais. Os cidadãos que quiserem colaborar com denúncias podem fazê-las através do número 190. A autuação se restringe à aplicação de multa, não haverão medidas como apreensão, interdição e o emprego de força policial.

Ação será válida até o próximo dia 29 de acordo com o decreto publicado na última quinta-feira (19), pelo governador Camilo Santana que define o fechamento de bares, igrejas, restaurantes, shoppings, lanchonetes e demais estabelecimentos comerciais no Ceará a partir desta sexta-feira (20).

A medida ainda inclui a instalação de barreiras nas divisas do Ceará com outros estados. Além disso, o transporte intermunicipal será suspenso a partir da próxima segunda-feira, 23. Estão isentos do decreto supermercados, farmácias e locais que prestem serviços de saúde .