E o Cinema? Cariri Garden Shopping e Orient Cinemas esclarecem

Depois de um lapso temporal de silêncio e angustia o Cariri Garden Shopping e a Orient Cinemas convocou a imprensa para anunciar a inauguração do Cinema. Os admiradores da sétima arte sentem-se órfãos desde que a pouco mais de dois anos o Cariri Shopping fechou o único cinema comercial do Cariri para reforma e nunca …




Cultura

20131212_091908Depois de um lapso temporal de silêncio e angustia o Cariri Garden Shopping e a Orient Cinemas convocou a imprensa para anunciar a inauguração do Cinema.

Os admiradores da sétima arte sentem-se órfãos desde que a pouco mais de dois anos o Cariri Shopping fechou o único cinema comercial do Cariri para reforma e nunca mais voltou.

Nesse período surgiu várias teorias sobre o estabelecimento. Os boatos ganharam forças nas redes sociais chegando a ser pregado por muito a informação de que não seria mais possível reabrir o cinema por condições de engenharia e eletricidade.

A equipe de marketing do Shopping junto com a Orient Cinemas esclareceu que o atraso da obra deve-se único e exclusivamente a falta de cumprimento de prazos com a antiga construtora.

O grupo baiano afirmou que a espera seria recompensado com uma grande estrutura já ofertada por essa administração em outras grandes salas no país. O grupo já opera nos 3 continentes e promete trazer o melhor para o Cariri.

Foi apresentado aos presentes a estrutura que contará com 6 salas com um total de 1280 lugares, 2 salas 3D.

A inauguração está prevista para o primeiro trimestre de 2014. A equipe do Fooba! questionou se essa data seria realmente cumprida pois já foram divulgados oficialmente outras datas que se gerou uma enorme expectativa e não foi cumprido. A equipe das obras foi enfática em afirmar que as obras já estão em um processo avançadíssimo, com subestação implantada pela Coelce e a data máxima para entrega é impreterivelmente 30 de março.

A visita guiada apresentou 3, das 6 salas para os jornalistas. Incluindo a sala 2, a maior sala da estrutura com 469 lugares e tela de 120 m².

Algumas novidades tendem surpreender o visitante, como bilheteria informatizada com 10 guichês, bilheteria de auto atendimento. O sistema construtivo será o “boxes in box”  ou seja, salas independentes com isolamento acústico. Telas tipo “walltowall” as telas serão “falt” ou panorâmico.

Vamos continuar na esperança, mais revigorada com os esclarecimentos.

[ATUALIZAÇÃO]
A galera do CaririFan tem mais detalhes sobre os dados apresentados na coletiva.