Lista de espera do Sisu será divulgada nesta segunda-feira, 10

O cronograma inicial previa que a divulgação da lista ocorreria na sexta-feira




Educação

A partir desta segunda-feira, 10, estudantes que se inscreveram na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem conferir  a ordem de chamada para matrícula que será publicada por cada instituições de ensino, convocando os candidatos aprovados.

O cronograma do Ministério de Educação (MEC) previa a divulgação para a última sexta-feira, 07, mas em nota, o ministério informou que as listas só seriam divulgadas nesta segunda. Cada instituição espera uma lista prepara pelo MEC por meio do Sisu.

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) , ainda na sexta publicou uma nota sobre o adiamento, a entidade afirmou que recebeu orientações do Ministério para não utilizar para a convocação “a lista de candidatos por ordem de classificação enviada anteriormente pela pasta”.

“O MEC instruiu as Instituições de Ensino Superior que participam desta edição do Ssu a aguardarem a lista definitiva de candidatos, que será enviada posteriormente. Assim, a convocação dos candidatos da Lista de Espera do Sisu 2020.1 encontra-se suspensa, até posterior comunicado do MEC”, disse a UFCA em nota.

A lista de espera permite que as vagas nas universidades públicas que não foram preenchidas na chamada regular do Sisu sejam ocupadas através de outras chamadas do programa.

Ao todo, 3,9 milhões de candidatos participaram de pelo menos um dia de prova do Exame Nacional de Ensino Médio 2019 (Enem). Na primeira edição do Sisu em 2020, 1.795.211 pessoas disputaram 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas em todo o país.