Lista de espera do Sisu será divulgada nesta segunda-feira, 10

O cronograma inicial previa que a divulgação da lista ocorreria na sexta-feira




Ilustração/Agência Brasil

A partir desta segunda-feira, 10, estudantes que se inscreveram na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem conferir  a ordem de chamada para matrícula que será publicada por cada instituições de ensino, convocando os candidatos aprovados.

O cronograma do Ministério de Educação (MEC) previa a divulgação para a última sexta-feira, 07, mas em nota, o ministério informou que as listas só seriam divulgadas nesta segunda. Cada instituição espera uma lista prepara pelo MEC por meio do Sisu.

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) , ainda na sexta publicou uma nota sobre o adiamento, a entidade afirmou que recebeu orientações do Ministério para não utilizar para a convocação “a lista de candidatos por ordem de classificação enviada anteriormente pela pasta”.

“O MEC instruiu as Instituições de Ensino Superior que participam desta edição do Ssu a aguardarem a lista definitiva de candidatos, que será enviada posteriormente. Assim, a convocação dos candidatos da Lista de Espera do Sisu 2020.1 encontra-se suspensa, até posterior comunicado do MEC”, disse a UFCA em nota.

A lista de espera permite que as vagas nas universidades públicas que não foram preenchidas na chamada regular do Sisu sejam ocupadas através de outras chamadas do programa.

Ao todo, 3,9 milhões de candidatos participaram de pelo menos um dia de prova do Exame Nacional de Ensino Médio 2019 (Enem). Na primeira edição do Sisu em 2020, 1.795.211 pessoas disputaram 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas em todo o país.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Educação

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O texto do projeto prevê o pagamento para trabalhadores informais e  microempreendedores individuais (MEI). Poderão ser pagos até dois benefícios por família.

Saiba mais sobre o benefício acessando o link na bio. 
#fooba #brasil #coronavirus #politica #beneficio
  • Um dos jeitos de permanecer perto da arte e da cultura é acompanhando "Tudo em Casa". O  novo projeto do Sesc permite que a instituição continue nos oferecendo entretenimento e conhecimento.

Saiba mais sobre o festival acessando o link na bio.

#fooba #cultura #sesc #quarentena #coronavirus #musica
  • Na Coluna de hoje, Paulo Rossi escreve sobre a estratégia que Bolsonaro parece seguir e como ela afetará todos nós. A aposta do colunista é fracasso ao final. Leia já, link na bio.
(Crédito da imagem: @insoniascarvao)
  • Quais características definem um grande líder? Bom-senso, perspicácia, proatividade, coerência, inteligência; certamente, estas são algumas indispensáveis. Todavia, o que estabelece a ineficiência de um líder?

Tem texto novo na coluna do @paulojralves ❤️
  • O ficaemcasa.ce  irá reunir  21 músicos cearenses de diferentes estilos em 3 dias de festival gratuito e online. Transmitido diretamente do  Instagram de cada artista.

Saiba mais acessando o link na bio.

#fooba #ceara #musica #coronavirus #festival
  • Os casos de coronavírus confirmados no Brasil subiu para 1.898 e que 34 mortes já foram registradas no país. 30 em São Paulo e 4 no Rio de Janeiro.

Saiba mais acessando o link na bio.

#fooba #coronavirus #casos #brasil #saude
  • FIQUE EM CASA: Saindo esta semana excepcionalmente na sexta-feira, a Coluna de @eipaulorossi de hoje traz 5 dicas para você aproveitar a sua quarentena da melhor maneira possível. Corre ler! :)
  • Tanto a frota de ônibus do sistema urbano, que funciona em Juazeiro do Norte, como como do sistema intermunicipal, ligando a cidade à Barbalha, Missão Velha e Crato serão paralisadas.

Saiba mais acessando o link na bio.

#cariri #fooba #onibus #coronavirus #viametro

Siga-nos!