Ensaio Fotográfico “Caras e Bocas” na Comunidade do Gesso

O ensaio fotográfico “Caras e Bocas” têm como intuito fazer registros de formas espontânea, sorrisos, olhares, caras e bocas, gargalhadas dos jovens, crianças e ou adultos da comunidade, tendo como material final um autorretrato dos jovens que fazem parte daquela comunidade. Além das fotografias pensa-se na criação de um vídeo-animação com a junção das fotos …




Foto de Ricardo Alves

Foto de Ricardo Alves

O ensaio fotográfico “Caras e Bocas” têm como intuito fazer registros de formas espontânea, sorrisos, olhares, caras e bocas, gargalhadas dos jovens, crianças e ou adultos da comunidade, tendo como material final um autorretrato dos jovens que fazem parte daquela comunidade. Além das fotografias pensa-se na criação de um vídeo-animação com a junção das fotos tiradas pelos três Artistas, Aldênio, Felype e Ricardo. Em Conversa com um artista visual de Fortaleza o Marquinhos membro do Coletivo Aparecidos Políticos sobre os Trabalhos que vem sendo realizados na Comunidade do Gesso nos últimos sete meses o mesmo Parabenizou o Coletivo Camaradas e sinalizou o intuito de um intercambio o qual sugeriu que esta interessado em realizar um trabalho de exposição de estêncil contando a historia da comunidade em um autorretrato, sendo assim o Ensaio Fotográfico “Caras e Bocas” pode estar sendo o ponta pé inicial para uma rede de intercambio artístico dentro da zona de criatividade coletiva do gesso.

Felype Carvalho ressalta sua perspectiva a respeito do Trabalho:

“Espero do Caras e Bocas uma atividade bastante interativa, crianças descontraídas e brincando com a imaginação. Quero que elas sejam quem elas quiserem o mais normal ou o mais fora do padrão. A única regra é se divertir, então vamos brincar!”

Já o Aldênio Fernandes diz que “O que ele espera, é que possa ser uma vivência bacana, que a interação das crianças, seja sincera, é que será maravilhoso registrar esses momentos dessa vivência…”

Portanto é de grande importância para o Coletivo Camaradas envolver cada vez mais a comunidade o Povo no fazer artístico, pois faz parte do seu víeis este fazer artístico envolvente e colaborativo.

 

Texto de Ricardo Alves