Escola profissionalizante privada amplia rede no Cariri

Grau técnico inaugura a primeira escola da franquia no cariri e tem uma capacidade de atender dois mil alunos.




Notícias
Escola profissionalizante privada amplia rede no Cariri

Foto: reprodução

Rede de franquia Grau Técnico realiza na próxima segunda-feira (25) a inauguração da unidade Cariri, no município de Juazeiro do Norte (CE). Neste mesmo dia, a escola abrirá para matrículas.

No primeiro dia, já serão realizadas matrículas para os primeiros quatro cursos oferecidos pela unidade: administração, enfermagem, radiologia, segurança no trabalho. Com funcionamento nos turnos manhã, tarde e noite.

O novo centro educacional conta com nove salas de aulas e quatro laboratórios distribuídos em 1.400 metros quadrados e tem capacidade para atender a dois mil alunos. A escola possui ainda biblioteca, agência de encaminhamento profissional, setor comercial e acesso à internet.

Os cursos do Grau Técnico duram de um ano e meio a dois anos, com aulas três vezes na semana e fornecimento gratuito de apostilas técnicas para os alunos a fim de prepará-los para o mercado, além de salas de aulas integradas aos laboratórios.

Com quase 60 unidades, presente em nas cinco Regiões do País – e com perspectiva de 200 escolas em operação até o fim de 2021 -, o Grau Técnico oferece mais de 20 cursos nas áreas de saúde, negócios, tecnologia e indústria.

Fundado em 2010, o Grau Técnico conta com mais de 50 mil alunos ativos. Sua taxa de empregabilidade gira em torno de 75% e contabiliza mais de 34 mil alunos contratados pelo mercado de trabalho.

No Ceará, o Grau Técnico já opera com quatro unidades na capital do Estado (Centro, Bezerra de Menezes, Montese e Washigton Soares) e agora abre sua quinta unidade no Cariri.