Fortaleza registra 1ª morte por coronavírus no Ceará

A vítima era um homem de 72 anos




Notícias

Na madrugada desta quinta-feira, 26, Fortaleza registrou a primeira morte por coronavírus do Estado do Ceará. Segundo a equipe de reportagem do Sistema Verdes Mares, um familiar confirmou a morte e citou a causa descrita em laudo.

A vítima é um homem de 72 anos que morava na capital, que mantinha uma vida ativa e apresentava como comorbidade apenas uma diabetes, que de acordo com a família, era controlada. O laudo do idoso afirma que a morte foi em decorrência de uma “insuficiência respiratória causada por uma infecção pulmonar por Covid-19”. 

A Secretaria da Saúde do Ceará ainda não confirmou o óbito. A reportagem aguarda o posicionamento da Secretaria. Agora, o Nordeste registra 4 mortes pelo novo coronavírus. 3 pessoas morreram no Pernambuco.

Até a quarta-feira, 25, foram registrados 211 casos do novo coronavírus no Ceará. No Nordeste, o estado cearense é o com maior número de casos. Dos casos, são 196 pessoas infectadas em Fortaleza, 6 em Aquiraz, 4 em Sobral, 1 Fortim, 1 Mauriti e 1 Juazeiro do Norte. Outros dois casos são de residentes de outros estados,