Fortaleza registra 1ª morte por coronavírus no Ceará

A vítima era um homem de 72 anos




Ilustração feita pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos EUA, mostra a morfologia do novo coronavírus, conhecido cientificamente como 2019-nCoV — Foto: Alissa Eckert, MS; Dan Higgins, MAM/CDC/Handout via Reuters

Na madrugada desta quinta-feira, 26, Fortaleza registrou a primeira morte por coronavírus do Estado do Ceará. Segundo a equipe de reportagem do Sistema Verdes Mares, um familiar confirmou a morte e citou a causa descrita em laudo.

A vítima é um homem de 72 anos que morava na capital, que mantinha uma vida ativa e apresentava como comorbidade apenas uma diabetes, que de acordo com a família, era controlada. O laudo do idoso afirma que a morte foi em decorrência de uma “insuficiência respiratória causada por uma infecção pulmonar por Covid-19”. 

A Secretaria da Saúde do Ceará ainda não confirmou o óbito. A reportagem aguarda o posicionamento da Secretaria. Agora, o Nordeste registra 4 mortes pelo novo coronavírus. 3 pessoas morreram no Pernambuco.

Até a quarta-feira, 25, foram registrados 211 casos do novo coronavírus no Ceará. No Nordeste, o estado cearense é o com maior número de casos. Dos casos, são 196 pessoas infectadas em Fortaleza, 6 em Aquiraz, 4 em Sobral, 1 Fortim, 1 Mauriti e 1 Juazeiro do Norte. Outros dois casos são de residentes de outros estados,

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!