Fumaça das queimadas na África atravessa Oceano Atlântico e muda cor do céu de Fortaleza; veja fotos

Imagens registradas na última semana mostram mudanças na cor do céu de Fortaleza – CE. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), parte da fumaça é proveniente das queimadas na África e está conseguindo atravessar o Oceano Atlântico e chegar ao litoral Cearense. De acordo com o meteorologista da Funceme, Raul Fritz, …

Fumaça das queimadas na África atravessa Oceano Atlântico e muda cor do céu de Fortaleza; veja fotos

Imagens registradas na última semana mostram mudanças na cor do céu de Fortaleza – CE. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), parte da fumaça é proveniente das queimadas na África e está conseguindo atravessar o Oceano Atlântico e chegar ao litoral Cearense.

De acordo com o meteorologista da Funceme, Raul Fritz, “foi possível comprovar que aerossóis resultantes da queima de biomassa na África estavam, em determinados momentos, conseguindo chegar no Ceará, principalmente no norte do estado”, explica.

A África também arde

Enquanto todos os olhares voltaram-se para os incêndios na Amazônia, algumas imagens divulgadas nos últimos dias pela NASA, revelaram que na África Central havia mais incêndios do que no Brasil. Somente em Angola e no sul da República Democrática do Congo (RDC) havia mais de 10.000 fogos ativos, contra os 2.127 do país sul-americano.

Soldados do exército queniano lutam contra um incêndio em março. ANDREW RENNEISEN (GETTY)

Os incêndios na África são consequências de técnicas agrícolas ancestrais usadas pelo homem em atividades agrícolas e pastorais, são controlados e não afetam grandes massas florestais e sim pastos e terras de cultivo. Por esses motivos, as queimadas que acontecem na África e na Amazônia não são fatos comparáveis, pois são causas diferentes.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Joedson Kelvin
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Joedson Kelvin

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Baseado na obra de Caio Fernando Abreu, o espetáculo faz temporada na Casa Ninho
#teatro #cariri
  • Os interessados em participar da Mostra Sesc de Culturas devem efetuar a inscrição apenas como Pessoa Jurídica (incluindo MEI)
#sesc #mostrasesccariri
  • Na assembleia foi deliberado ainda sobre o I Seminário do Programa do Território da Palavra, que acontece em fevereiro.
#cariri #cultura
  • Confira as reações dos flamenguistas diante do anúncio de Gabigol, no nosso site. Link na Bio
#gabigol #flamengo #diadofico #hojetemgoldogabigol
  • Diante do aumento do número de brasileiros apreendidos na fronteira, o governo Trump está avaliando medidas adicionais além das deportações
  • O  Tribunal Regional Federal da 3ª Região determinou que o Ministério  comprove que os erros no Enem 2019 já foram solucionados.
#enem #sisu #prouni #inep #educacao
  • Homenagens, pedidos de justiça e marcas que não se apagam. Sete anos da segunda maior tragédia no Brasil, em número de mortes, causada por incêndio.
#noticias
  • Todo dia tem gente diferente tentando emplacar um sucesso. Depois de nomeado hit do carnaval, a canção toca em todo canto do Brasil. Por isso todo mundo quer ter um sucesso na boca do povo e nas ruas das cidades.
Veja as apostas e confira nossa playlist link na Bio
#hitdecarnaval #carnaval #spotify

Siga-nos!