Funcionários dos Correios Ceará aderem à greve nacional

A maioria dos estados brasileiros já aderiram à greve




Funcionários dos Correios Ceará aderem à greve nacional

Foto: Diário do Nordeste

Em busca de impedir a redução de salários e a privatização estatal, uma das pautas econômicas do presidente Jair Bolsonaro, funcionários dos Correios de todo o Brasil aderiram à greve nacional. Em assembleia em diferentes estados, os trabalhadores se reuniram e decretaram greve por tempo indeterminado.

O Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Ceará (Sintect- Ce) em reunião na cidade de Fortaleza, decidiu por unanimidade apoiar a paralisação. A decisão foi compartilhada logo após o encontro, na fanpage oficial do sindicato no Facebook. Na semana passada, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) já havia afirmado que uma assembleia poderia decretar o início da paralisação.

No Ceará e nos demais estados que decidiram se mobilizar, a categoria tenta barrar o reajuste de 0, 8%, o aumento solicitado é de 3,2%, também busca a reconsideração quanto a retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e se opõe a decisão do governo de privatizar os Correiros, incluído mês passado na lista de privatizações do Ministério da Economia.

No seu perfil do Twitter, a administração do Correios disse que a população não se prejudicará com a paralisação.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O texto do projeto prevê o pagamento para trabalhadores informais e  microempreendedores individuais (MEI). Poderão ser pagos até dois benefícios por família.

Saiba mais sobre o benefício acessando o link na bio. 
#fooba #brasil #coronavirus #politica #beneficio
  • Um dos jeitos de permanecer perto da arte e da cultura é acompanhando "Tudo em Casa". O  novo projeto do Sesc permite que a instituição continue nos oferecendo entretenimento e conhecimento.

Saiba mais sobre o festival acessando o link na bio.

#fooba #cultura #sesc #quarentena #coronavirus #musica
  • Na Coluna de hoje, Paulo Rossi escreve sobre a estratégia que Bolsonaro parece seguir e como ela afetará todos nós. A aposta do colunista é fracasso ao final. Leia já, link na bio.
(Crédito da imagem: @insoniascarvao)
  • Quais características definem um grande líder? Bom-senso, perspicácia, proatividade, coerência, inteligência; certamente, estas são algumas indispensáveis. Todavia, o que estabelece a ineficiência de um líder?

Tem texto novo na coluna do @paulojralves ❤️
  • O ficaemcasa.ce  irá reunir  21 músicos cearenses de diferentes estilos em 3 dias de festival gratuito e online. Transmitido diretamente do  Instagram de cada artista.

Saiba mais acessando o link na bio.

#fooba #ceara #musica #coronavirus #festival
  • Os casos de coronavírus confirmados no Brasil subiu para 1.898 e que 34 mortes já foram registradas no país. 30 em São Paulo e 4 no Rio de Janeiro.

Saiba mais acessando o link na bio.

#fooba #coronavirus #casos #brasil #saude
  • FIQUE EM CASA: Saindo esta semana excepcionalmente na sexta-feira, a Coluna de @eipaulorossi de hoje traz 5 dicas para você aproveitar a sua quarentena da melhor maneira possível. Corre ler! :)
  • Tanto a frota de ônibus do sistema urbano, que funciona em Juazeiro do Norte, como como do sistema intermunicipal, ligando a cidade à Barbalha, Missão Velha e Crato serão paralisadas.

Saiba mais acessando o link na bio.

#cariri #fooba #onibus #coronavirus #viametro

Siga-nos!