Governadores do Nordeste planejam viagens internacionais em busca de investimentos

Foto: Divulgação Durante a reunião do Consórcio Nordeste, na tarde da última quarta-feira (21), em Teresina, no Piauí, os governadores dos estados nordestinos traçaram um planejamento estratégico para captação de investimentos internacionais para projetos que tragam desenvolvimento para a região. As propostas deverão englobar todos os estados. A Alemanha, Itália, França e Espanha foram os …




Economia, Notícias
Governadores do Nordeste planejam viagens internacionais em busca de investimentos
Governadores do Nordeste planejam viagens internacionais em busca de investimentos

Foto: Divulgação

Durante a reunião do Consórcio Nordeste, na tarde da última quarta-feira (21), em Teresina, no Piauí, os governadores dos estados nordestinos traçaram um planejamento estratégico para captação de investimentos internacionais para projetos que tragam desenvolvimento para a região. As propostas deverão englobar todos os estados.

A Alemanha, Itália, França e Espanha foram os destinos apontados para a prospecção. Segundo o Presidente do Consórcio, Rui Costa, governador da Bahia, todos os governantes devem viajar e apresentarão juntos o potencial dos 9 estados, atraindo mais a atenção de fundos de investimentos e empresários que desejam investir no Nordeste.

Na ocasião também discutiram o edital de licitação para a compra de medicamentos de forma compartilhada e pontuaram o turismo como gerador de emprego no Nordeste com foco em uma rede de hotelaria e voos nacionais e internacionais para a região.

Na área de segurança, os governadores querem criar um sistema de segurança onde possa ser  formada uma força regional com oficiais militares e civis para atuar em qualquer estado da região.