Governo suspende nomeação de presidente da Fundação Palmares

Não há indicativo sobre o próximo nome que ocupará a função




Governo suspende nomeação de presidente da Fundação Palmares

Foto: Reprodução

Uma versão extra do Diário Oficial da União publicada nesta quarta-feira, 11, anunciou a suspensão da nomeação do jornalista Sérgio Camargo à presidência da Fundação Cultural Palmares. Camargo afirmou que Brasil tem “racismo Nutella” e que a “escravidão foi benéfica para os descendentes”.

O juiz Emanuel José Matias Guerra, da 18ª Vara Federal do Ceará, afirmou que quando analisou as publicações juntadas pelo autor da ação civil, Helio de Sousa Costa, as declarações de Sérgio “apontam para a existência de excessos” e acrescentou que “não serão aqui repetidos alguns dos termos expostos nas declarações em frontal ataque às minorias cuja defesa, diga-se, é razão de existir da instituição que por ele é presidida”

As declarações de Sérgio relativizam a escravidão e o racismo no Brasil. A Fundação Palmares é um órgão de promoção da cultura afro-brasileira.

Ainda na quarta-feira, na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro, afirmou que “Cultura é para maioria, não é para minoria, não“, enquanto cumprimentava um grupo de eleitores, e disse que o então nomeado é excelente e que gostou muito dele. Bolsonaro ainda acrescentou: “Não tem essa história de branco e negro. Somos iguais e ponto final”.

A suspensão é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e não há indicativo sobre o próximo nome que ocupará a função.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O texto do projeto prevê o pagamento para trabalhadores informais e  microempreendedores individuais (MEI). Poderão ser pagos até dois benefícios por família.

Saiba mais sobre o benefício acessando o link na bio. 
#fooba #brasil #coronavirus #politica #beneficio
  • Um dos jeitos de permanecer perto da arte e da cultura é acompanhando "Tudo em Casa". O  novo projeto do Sesc permite que a instituição continue nos oferecendo entretenimento e conhecimento.

Saiba mais sobre o festival acessando o link na bio.

#fooba #cultura #sesc #quarentena #coronavirus #musica
  • Na Coluna de hoje, Paulo Rossi escreve sobre a estratégia que Bolsonaro parece seguir e como ela afetará todos nós. A aposta do colunista é fracasso ao final. Leia já, link na bio.
(Crédito da imagem: @insoniascarvao)
  • Quais características definem um grande líder? Bom-senso, perspicácia, proatividade, coerência, inteligência; certamente, estas são algumas indispensáveis. Todavia, o que estabelece a ineficiência de um líder?

Tem texto novo na coluna do @paulojralves ❤️
  • O ficaemcasa.ce  irá reunir  21 músicos cearenses de diferentes estilos em 3 dias de festival gratuito e online. Transmitido diretamente do  Instagram de cada artista.

Saiba mais acessando o link na bio.

#fooba #ceara #musica #coronavirus #festival
  • Os casos de coronavírus confirmados no Brasil subiu para 1.898 e que 34 mortes já foram registradas no país. 30 em São Paulo e 4 no Rio de Janeiro.

Saiba mais acessando o link na bio.

#fooba #coronavirus #casos #brasil #saude
  • FIQUE EM CASA: Saindo esta semana excepcionalmente na sexta-feira, a Coluna de @eipaulorossi de hoje traz 5 dicas para você aproveitar a sua quarentena da melhor maneira possível. Corre ler! :)
  • Tanto a frota de ônibus do sistema urbano, que funciona em Juazeiro do Norte, como como do sistema intermunicipal, ligando a cidade à Barbalha, Missão Velha e Crato serão paralisadas.

Saiba mais acessando o link na bio.

#cariri #fooba #onibus #coronavirus #viametro

Siga-nos!