Hérnia incisional, saiba mais sobre motivo da cirurgia do presidente Bolsonaro

O procedimento vai corrigir alteração do tecido que surgiu no local das cirurgias anteriores

Hérnia incisional, saiba mais sobre motivo da cirurgia do presidente Bolsonaro

Foto: Reprodução

Setembro começou intenso na agenda do Presidente Jair Bolsonaro (PSL), em meio a crise no governo e discussões sobre as soluções para reduzir as queimadas na Amazônia, Bolsonaro deverá se afastar do cargo por três dias para ser submetido à uma cirurgia de correção de uma hérnia incisional. Esta será a quarta cirurgia do presidente desde setembro do ano passado.

A nova cirurgia acontecerá domingo (08) e deverá ser a mais tranquila de Jair até agora. O presidente começou a passar por procedimentos médicos quando foi esfaqueado na cidade Juiz de Fora- MG durante a última campanha eleitoral.

Hérnia incisional

O caso de Bolsonaro é um problema que aparece em cerca de 12% das incisões realizadas, de acordo com a Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal. No ano passado foram registrados 23.850 cirurgias de correção de hérnia incisional no Sistema Único de Saúde, segundo o Datasus.

A hérnia incisional é causada pelo enfraquecimento muscular da região que foi operada. Quanto mais cirurgias na mesma área, maior é a chance de apresentar a condição, que é a situação de Bolsonaro.

“Hernia incisional é uma hérnia que se forma na ferida cirúrgica. O fato dele (Jair Bolsonaro) ter sido operado mais de uma vez enfraquece ainda mais a parede abdominal e predispõe a formação da hérnia”. Afirma Jacquelinny Lopes, cirurgiã do Hospital Regional do Cariri.

O presidente deverá se afastar três dias do governo, mas, segundo cirurgiã do Hospital Regional, “o tempo de o ideal é pelo menos 30 dias de ‘repouso’. O esforço físico antes da cicatrização adequada pode precipitar o retorno da hérnia.”

A cirurgia é a única forma de corrigir a hérnia incisional. Além de trazer resultado estético, o procedimento impede possíveis agravamentos da situação.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Rayssa Leonel

Estudante de comunicação, pesquisadora das artes sensuais de permanecer viva em todos os rolês. Uma mulher prettamexmo (meu insta), bandoleira, com a cabeça na lua e os pés nas águas.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Baseado na obra de Caio Fernando Abreu, o espetáculo faz temporada na Casa Ninho
#teatro #cariri
  • Os interessados em participar da Mostra Sesc de Culturas devem efetuar a inscrição apenas como Pessoa Jurídica (incluindo MEI)
#sesc #mostrasesccariri
  • Na assembleia foi deliberado ainda sobre o I Seminário do Programa do Território da Palavra, que acontece em fevereiro.
#cariri #cultura
  • Confira as reações dos flamenguistas diante do anúncio de Gabigol, no nosso site. Link na Bio
#gabigol #flamengo #diadofico #hojetemgoldogabigol
  • Diante do aumento do número de brasileiros apreendidos na fronteira, o governo Trump está avaliando medidas adicionais além das deportações
  • O  Tribunal Regional Federal da 3ª Região determinou que o Ministério  comprove que os erros no Enem 2019 já foram solucionados.
#enem #sisu #prouni #inep #educacao
  • Homenagens, pedidos de justiça e marcas que não se apagam. Sete anos da segunda maior tragédia no Brasil, em número de mortes, causada por incêndio.
#noticias
  • Todo dia tem gente diferente tentando emplacar um sucesso. Depois de nomeado hit do carnaval, a canção toca em todo canto do Brasil. Por isso todo mundo quer ter um sucesso na boca do povo e nas ruas das cidades.
Veja as apostas e confira nossa playlist link na Bio
#hitdecarnaval #carnaval #spotify

Siga-nos!