Impeachment de Trump é aprovado na Câmara e julgamento vai para o Senado

No seu perfil do Twitter, Trump se referiu as acusações como “mentiras atrozes da esquerda radical”




Mundo, Notícias
Impeachment de Trump é aprovado na Câmara e julgamento vai para o Senado

O impeachment de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, foi aprovado pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (18). A Câmara votou pela aprovação das acusações de abuso de poder, 230 votos a favor e 197 contra, e obstrução de Congresso, 229 votos a favor e 198 contra.

Trump é o terceiro presidente na história do país a sofrer impeachment e continua no cargo enquanto espera o julgamento do Senado, que deve acontecer em janeiro.

É necessário 67 dos 100 votos dos senadores, os republicanos, partido de Donald, ocupam 53 assentos do senado e os democratas ocupam 45. Os outros dois senadores são independestes, mas costumam votar de acordo com os democratas.

No seu perfil do Twitter, Trump se referiu as acusações como “mentiras atrozes da esquerda radical” e completou: “Isto é um ataque à América, e um ataque ao Partido Republicano”, escreveu o presidente do EUA.

Antes de Donald Trump, Andrew Johnson, em 1868, e Bill Clinton, em 1999, passaram pelo processo de impeachment na Câmara e conseguiram cumprir seus mandatos até o fim.