Incêndio na Boate Kiss: Primeiro réu é julgado após 7 anos

O réu afirma que a MP e prefeitura são culpadas pela tragédia.




Notícias, Policial

7 anos depois do incêndio que matou 242 pessoas no Rio Grande do Sul, Luciano Bonilha Leão será o primeiro réu da tragédia da Boate Kiss a ser julgado pelo crime. O julgamento foi marcado para o próximo dia 16, em Santa Maria.

O réu é um dos integrantes da banda e é acusado de comprar os sinalizadores que provocaram o incêndio. Luciano é o único dos 4 acusados que será julgado na cidade. Os outros três acusados conseguiram, na Justiça, o direito de serem julgados fora de Santa Maria.

Os julgamentos de Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, donos da boate, e Marcelo de Jesus dos Santos, também da banda, ainda não foram marcados. Os réus conseguiram que o júri fosse transferido para Porto Alegre

Em entrevista para o SBT Brasil, Luciano Bonilha afirmou que os verdadeiros culpados são o Ministério Público, a prefeitura de Santa Maria (RS) e o Corpo de Bombeiros. “O que eu mais peço no dia do julgamento é que os pais me olhem. Eu não tenho nada a temer no júri, porque sou vítima igual aos filhos deles. Eu acho que os pais estão certos, precisam pedir justiça, mas uma correta”, disse o réu.

Luciano também afirmou que extintor de incêndio da casa noturna estava vazio e não pôde ser utilizado.

Com informações do site UOl.