Iniciativa reduz consumo de energia e melhora a qualidade da iluminação

Projeto de eficiência energética reduz consumo de energia do Cariri Garden Shopping em 69%. Desenvolvido pela Comerc ESCO, iniciativa reduziu consumo de 62 mil kWh para 19,5 mil kWh.

Iniciativa reduz consumo de energia e melhora a qualidade da iluminação

A Comerc ESCO, do grupo Comerc, concluiu projeto para otimização dos recursos energéticos no Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte. Como resultado da iniciativa a instituição teve a espantosa redução em 69% dos custos com energia elétrica destinada a iluminação, com a ação de troca de 3.078 lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED.

A redução do consumo foi de quase 62 mil kWh para aproximadamente 19,5 mil kWh. “Mais importante ainda, com essa mudança, foi possível melhorar a qualidade da iluminação do cliente, gerando mais conforto para seus usuários”, explica Marcel Haratz, diretor da Comerc ESCO. Com a conclusão do projeto a economia financeira do Shopping foi de 66% valor que pagava anteriormente.

“Além da redução do consumo de energia, que é uma busca constante do nosso empreendimento, tivemos pontos do shopping em que o aumento da luminosidade ultrapassou 80%, deixando o ambiente mais agradável e confortável para os clientes”, afirmou Ramon Lapa, Gerente de Operações do Cariri Garden Shopping.

A Comerc Energia é o maior e mais completo prestador de serviços relacionados ao mercado de energia no Brasil. Já atendeu mais de 2 mil unidades de consumo, alcançando aproximadamente 1.000 empresas, com faturamento que supera R$ 2,4 bilhões. A empresa é composta de sete unidades de negócio, de modo a atender plenamente as necessidades de seus clientes. A Comerc Gestão é a maior gestora de energia do país, sendo responsável por gerir, em 2018, 3.500 MW médios, ou o equivalente a 5% da energia consumida no País. Também administra aproximadamente 4.900 MW de potência de mais de 130 geradores, produtores independentes e autoprodutores, o equivalente a 35% da potência total da usina hidrelétrica de Itaipu.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Baseado na obra de Caio Fernando Abreu, o espetáculo faz temporada na Casa Ninho
#teatro #cariri
  • Os interessados em participar da Mostra Sesc de Culturas devem efetuar a inscrição apenas como Pessoa Jurídica (incluindo MEI)
#sesc #mostrasesccariri
  • Na assembleia foi deliberado ainda sobre o I Seminário do Programa do Território da Palavra, que acontece em fevereiro.
#cariri #cultura
  • Confira as reações dos flamenguistas diante do anúncio de Gabigol, no nosso site. Link na Bio
#gabigol #flamengo #diadofico #hojetemgoldogabigol
  • Diante do aumento do número de brasileiros apreendidos na fronteira, o governo Trump está avaliando medidas adicionais além das deportações
  • O  Tribunal Regional Federal da 3ª Região determinou que o Ministério  comprove que os erros no Enem 2019 já foram solucionados.
#enem #sisu #prouni #inep #educacao
  • Homenagens, pedidos de justiça e marcas que não se apagam. Sete anos da segunda maior tragédia no Brasil, em número de mortes, causada por incêndio.
#noticias
  • Todo dia tem gente diferente tentando emplacar um sucesso. Depois de nomeado hit do carnaval, a canção toca em todo canto do Brasil. Por isso todo mundo quer ter um sucesso na boca do povo e nas ruas das cidades.
Veja as apostas e confira nossa playlist link na Bio
#hitdecarnaval #carnaval #spotify

Siga-nos!