Inscrições para o Sisu podem ser feitas a partir desta terça-feira

O Sisu ofertar 237 mil vagas em 128 instituições de ensino superior públicas




Educação, Notícias

Na madrugada desta terça-feira, 21, foram abertas as inscrições para estudantes se candidatarem às vagas das universidades federais através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo para inscrições encerra 23:59 do próximo domingo (26), dois dias a mais do que a data inicial.

O prazo para inscrições foi alterado após o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) assumir erros nas correções de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo Alexandre Lopes, presidente do Inep, o erro que afetou exatamente 5.974 estudantes já foi corrigido. A pontuação dos candidatos foi revisada.

Como se inscrever?

Os candidatos que fizeram o Enem em 2019 e já conferiram sua nota, podem se inscreverem na página do Sisu. Para participar da seleção, os estudantes não podem ter zerado na redação.

São ofertadas 237.128 vagas em 128 instituições de todo o Brasil. Cada estudante pode se candidatar para duas vagas (primeira e segunda opção). O resultado da chamada regular sai no dia 28 de janeiro.

Vagas UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) oferta 880 vagas disponíveis em 19 cursos nos campi de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Brejo Santo.

Juazeiro do Norte concentra a maior parte dos cursos: Administração, Administração Pública, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Design Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Filosofia (Bacharelado), Filosofia (Licenciatura), Jornalismo, Letras/Libras, Matemática Computacional e Música.

Em Barbalha, está o curso de Medicina. No Crato, Agronomia e Medicina Veterinária, que será oferecido pela primeira vez este ano. E em Brejo Santo, a Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais e Matemática e a Licenciatura em Pedagogia, também ofertada pela primeira vez este ano. A UFCA também oferece as licenciaturas em Biologia, Física, Matemática e Química, no campus Brejo Santo.

Os interessados em se candidatar para a UFCA podem verificar a nota de corte (por curso) dos anos anteriores na página dos Processos Seletivos Anteriores.