Jibóia resgatada em fábrica de calçados em Barbalha

Tratava-se de uma cobra Jibóia, adulta, de aproximadamente três metros encontrada na propriedade da fábrica de calçados que foi resgatada pelos funcionários.




Notícias, Regional
Jibóia resgatada em fábrica de calçados em Barbalha

Foto: Reprodução Facebook

No início da tarde de hoje, (06), o batalhão da Polícia Militar Ambiental foi acionado para o resgate de um animal selvagem na cidade de Barbalha, região do Cariri.

Tratava-se de uma cobra Jibóia, adulta, de aproximadamente três metros encontrada na propriedade da fábrica de calçados Kinccal.

Em conversa para o Foopost, a técnica em segurança do trabalho Ana Maria contou que havia sido alertada na tarde de ontem pelos funcionários do aparecimento de uma cobra na área externa da fábrica, próximo a uma área de reflorestamento. Ana Maria disse ainda, que foi realizada a inspeção durante a manhã de hoje, porém, o animal silvestre não foi localizado.

“Fui realizar a inspeção, mas não localizamos ela [a cobra], acredito que ela pode ter se camuflado na vegetação. Horas depois os funcionários foram surpreendidos pelo animal e eles mesmos fizeram a captura”, afirmou a Técnica.

O Sargento Francivaldo da 4ª Cia BPMA, afirmou a captura do animal silvestre foi feita de forma adequada pelos funcionários que acomodou a cobra em um recipiente, ficando para a polícia ambiental apenas o trabalho de conduzir a cobra de volta ao seu habitat natural.

O sargento informou ainda que o motivo da invasão da cobra se dá, provavelmente, em razões de caça de roedores.

A Polícia Ambiental soltou a jibóia na Floresta Nacional do Araripe