Juazeiro do Norte recebe inauguração da primeira TV Senado do interior do Brasil

Sinal da TV Senado chega à Juazeiro do Norte no dia do cinquentenário da estátua do Padre Cícero.




Notícias, Regional
Juazeiro do Norte recebe inauguração da primeira TV Senado do interior do Brasil

Foto: reprodução

Reunião no Senado, em Brasília, aconteceu com a finalidade de firmar os últimos ajustes para a inauguração do sinal da TV Senado no Município. Com quatro canais em rede aberta, a inauguração acontece no dia 1º de novembro, data do cinquentenário do monumento ao Padre Cicero, na Colina do Horto.

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (16) com a presença do Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, junto com o Deputado federal, Pedro Bezerra.

Diante dos últimos detalhes que estão sendo tratados, trazendo convites à autoridades como senadores, além de integrantes da Secretaria de Comunicação do Senado . Assim, Juazeiro do Norte passa a ter a primeira emissora da Tv Senado do interior do Brasil.

Fase de teste

No último dia (14) a TV Senado passou a transmitir, de forma experimental, em Juazeiro do Norte, o sinal da emissora. Sendo a primeira vez que o Senado Federal, por iniciativa própria, traz o sinal da TV para o interior do país.

Os canais da União possuem a chamada multiprogramação, sendo que, junto com a TV Senado, é possível ter acesso a outros três canais, como:

  • TV da Câmara dos Deputados
  • TV da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
  • TV da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Segundo Arnon Bezerra estão contando com suporte técnico relevante do repórter Roberto Bulhões.

Mediante um acordo de cooperação técnica, o Senado Federal adquiriu os equipamentos de transmissão. Já a Prefeitura Municipal se responsabilizou pelo custeio da estação radiodifusora. Assim, em troca foi recebido o canal de TV digital em sinal aberto 24 horas para a municipalidade.

Para Juazeiro do Norte, a programação trará possibilidades, principalmente na prestação de serviço, na informação jornalística e na divulgação das manifestações culturais da região no estado do Ceará.

Localização e extensão do sinal da torre

A torre de transmissão foi instalada na colina da Colina Horto, próximo à estátua do Padre Cícero. O sinal da TV Senado e das demais emissoras parceiras deve chegar a pelo menos outros quatro municípios da Região do Cariri. Além de Juazeiro do Norte, entram nessa lista as cidades de Crato, Barbalha, Missão Velha e Caririaçu. O sinal irá atingir uma população potencial próxima de 600 mil habitantes.

Serviço:

  • TV Senado: Canal 20.1
  • TV Câmara dos Deputados: Canal 20.2
  • TV Assembleia (ainda não disponível): Canal 20.3
  • TV da Prefeitura Municipal (ainda não disponível): 20.4