Marcos Pontes, Ministro da Ciência e Tecnologia, é internado em Brasília

Marcos foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.




Notícias
Marcos Pontes, Ministro da Ciência e Tecnologia, é internado em Brasília

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

 Às 9h da manhã de hoje (12), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. A informação foi confirmada pela assessoria do ministério, mas ainda não há detalhes sobre o motivo da internação.

Pontes participaria de uma audiência nesta quinta-feira, na Câmara dos Deputados, na ocasião, ele iria para discutir a demissão de Ricardo Galvão do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) e outros assuntos. Segundo o deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, que aguardava o ministro para reunião, ainda não é possível saber a gravidade da situação.

Pontes está enfrentando uma crise na sua gestão, depois de cortes de recursos, o ministro anunciou que não terá dinheiro para pagar bolsas de pesquisas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) até o fim do ano. Na semana passada, ele fez remanejamento interno no orçamento para pagar o valor referente ao mês de setembro.