Maurício Cavalcante Filizola, recebe título de Cidadão Cratense

Fotos: Segundo Filmagens Projeto de lei do Vereador Tiago Esmeraldo, concede título de cidadão Cratense ao presidente do Sistema Fecomercio. A solenidade de entrega do título ocorreu no Teatro Adalberto …




Notícias, Regional
Maurício Cavalcante Filizola, recebe título de Cidadão Cratense

Fotos: Segundo Filmagens

Projeto de lei do Vereador Tiago Esmeraldo, concede título de cidadão Cratense ao presidente do Sistema Fecomercio.

A solenidade de entrega do título ocorreu no Teatro Adalberto Vamozi, com a presença de a câmara de vereadores, prefeito municipal Zé Ailton Brasil, Luiz Gastão Bittencourt.

Em sua fala sobre o fortalecimento da economia criativa e como os museus orgânicos contribuiu com esse crescimento econômico.

Maurício saudou os mestres e a ancestralidade cultural da cidade e o quão estava grato e honrado pelo título recebido.

Maurício Cavalcante Filizola nasceu no Piauí e mudou-se para Ceará ainda na primeira infância. Já em Fortaleza, graduou-se em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Sua trajetória empresarial começou com a Farmácia Filizola, que transformou depois em Santa Branca. Em 1998, foi eleito presidente do Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará e, entre 2006 e 2010, foi diretor tesoureiro da Fecomércio. Em 2014, recebeu o convite para ser vice-presidente e, com o licenciamento de Luiz Gastão Bittencourt para exercer o cargo de vice-presidente Administrativo na CNC, assumiu a presidência do Sistema Fecomércio no Ceará para o mandato 2019-2022.