Médico suspeito de estupro de vulnerável poderá ter habeas corpus concedido

Vítimas temem pela liberdade do médico




Notícias, Policial
Médico suspeito de estupro de vulnerável poderá ter habeas corpus concedido

Foto: Natinho Rodrigues/Sistema Verdes Mares

Terá fim nesta terça-feira (10), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o julgamento do pedido de habeas corpus solicitado a favor José Hilson de Paiva, médico e prefeito afastado de Uruburetama-Ce. O pedido foi foi transferido da Seção Criminal para a 3ª Câmara Criminal do TJCE há duas semanas e deve ser concedido, já que na votação que teve início na semana passada, dois dos três votantes se posicionaram a favor da liberdade do acusado.

De acordo com as vítimas, José Hilson abusa das pacientes desde 1980 e  filmava os crimes com uma câmera escondida. 63 vídeos mostram cenas dos abusos praticados contra, pelo menos, 23 mulheres diferentes. Profissionais da Associação Médica Brasileira assistiram aos vídeos e afirmam que o caso se trata “claramente” de “estupro das pacientes”. O médico é acusado pelo crime de estupro de vulnerável.

Vítimas do suspeito temem retorno de acusado, em entrevista ao G1, uma das mulheres contou  que apoiadores do médico afirmam que irão festejar caso seja concedida a liberdade e que farão queima de fogos em praça pública. A mulher ainda relata ter sofrido ameaças por ter denunciado José Hilson.

As mulheres não se identificaram com medo de represálias, mas outra vítima afirma que ele preso é o minimo de segurança que ela espera. “Com ele longe daqui, eu me sinto melhor. Ele não é digno de estar em Uruburetama. Ficam debochando da gente dizendo que ele já vai ser solto, e que não deu em nada. Peço que, pelo amor de Deus, não soltem. Queria que ele estivesse no nosso lugar”. disse em entrevista.