Montagem de O Pequeno Príncipe, será exibida em Crato

O espetáculo nasce como montagem didática da disciplina Processo deEncenação III de Lucivania Lima durante o período em que cursou essa disciplina no ano de 2013, quando era aluna do curso …




O espetáculo nasce como montagem didática da disciplina Processo deEncenação III de Lucivania Lima durante o período em que cursou essa disciplina no ano de 2013, quando era aluna do curso de Licenciatura em Teatro. A professora que orientou o trabalho foi Cecília Raiffer.

11270063_765429750222091_1714475492271130428_o Durante o decorrer do ano o espetáculo participou de Festivais Universitários e de mostras de teatro. Festivais como Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, Festival Atos de Teatro Universitário, Mostra SESC CaririBarbalha Cênica, além da programação do Centro Cultural Banco do Nordeste.

A equipe do espetáculo era composta por Emanoel, Barbara Leite, Suimara, Luiz Renato, José FilhoRaimundo. O trabalho foi propulsor na criação do grupo de Teatro Coletivo Atuantes em Cena, formado inicialmente por Lucivania, Emanoel, Bárbara e Jamal, mas recebendo os demais integrantes no ano de 2014, fortalecendo o fazer teatral do grupo.

Durante o ano de 2014 foi realizada a última apresentação com essa equipe no CCBNB, pois Luiz, José e Bárbara necessitaram sair do processo devido a mudança de cidade. Em 2015 decidimos dar continuidade a montagem, Raimundo Lopes e Suimara Evelyn continuaram no elenco e junto a eles entraram Emanoel Siebra como ator (que na montagem anterior era o operador de som), Eudes G Fo, Jamal Corleone, Lucivania como substituta de Bárbara Leite, Stella Bonfim na operação de luz e Nilson De Oliveira Matos, na operação de som.

Essa nova equipe estreou dentro da programação do Céu de Barbalha, e em seguida apresentou no Festival competitivo “Evoé” de Exu, sendo premiado nas categorias de melhor direção, melhor atriz, melhor figurino e melhor dramaturgia, sendo indicado também para melhor maquiagem, melhor trilha sonora e melhor espetáculo.

Agora o espetáculoentrará em temporada pela primeira vez na Casa Ninho durante os dias 20 e 21 de Junho às 19h, dando continuidade ao processo de aprendizagem teatral do Coletivo Atuantes em Cena, que pretende desenvolver o fazer teatral profissionalmente.

Serviço:

O Pequeno Principe
20 e 21 de junho de 2015
Casa Ninho – Crato
Ingresso R$14 | R$7