MP-SP investiga como homicídios mortes em baile em Paraisópolis

A MP se referiu as mortes como homicídio, mas não responsabilizou a PM.

MP-SP investiga como homicídios mortes em baile em Paraisópolis

 (FOTO: WIKIMEDIA COMMONS)

O Ministério Público de São Paulo anunciou nesta terça-feira, 03, que as 9 mortes durante o baile funk em Paraisopólis, zona sul da capital paulista, na madrugada do último domingo, 01, serão investigadas como homicídios. As vítimas morreram durante uma intervenção da Polícia Militar na comunidade.

Durante coletiva de imprensa, o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, disse que designou “a promotora do júri para fazer a apuração a respeito dos homicídios que ocorreram em Paraisópolis”. Essa foi a primeira vez que um órgão se referiu às mortes como homicídio.

Apesar de citar como homicídios, o promotor afirma que não é possível apontar, até o momento, erros da polícia durante a intervenção.

“Vamos avaliar os protocolos, as condutas, para que a gente possa sugerir e propor para que a violência não tenha escalada. Que isso não se repita, que possamos encontrar caminhos de não violência”

O prazo de apuração do caso deve ser de 30 dias e está a cargo da promotora Soraia Bicudo Simões, do 1º Tribunal do Júri.

Duas versões sobre a ação

A PM alega que as 9 pessoas morreram por causa do pisoteamento após criminosos entrarem no baile atirando contra os policiais e causando tumulto. Os moradores afirmam que houve uma emboscada da polícia. 

As testemunhas negam a existência de tiros iniciais de supostos criminosos e relatam que os policias bloquearam o acesso à rua onde acontecia o baile, disparam munição não letal e agrediram os frequentadores com cassetetes.

As causas exatas das mortes dos nove jovens ainda devem ser esclarecidas por laudos de legistas. 6 polícias que participavam da ação estão afastados das ruas.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Rayssa Leonel

Estudante de comunicação, pesquisadora das artes sensuais de permanecer viva em todos os rolês. Uma mulher prettamexmo (meu insta), bandoleira, com a cabeça na lua e os pés nas águas.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Prova de Sorte escolheu o primeiro líder e os VIPs que terão acesso a cozinha da casa.
#bbb #bbb20 #teamcamarote #teampetrix
  • Atropelando a cinebiografia do bispo Edir Macedo, "Minha Mãe é uma Peça 3" se tornou o filme com a maior bilheteria do cinema brasileiro. Até agora o filme arrecadou  R$ 137,9 milhões, superando "Nada a Perder", que arrecadou R$ 120 milhões enquanto esteve em cartaz nos cinemas.
  • Via oficio, o senador Eduardo Girão (Podemos) alegou haver doutrinação ideológica no edital. A URCA afirma que o “respectivo curso tem a finalidade de melhorar a qualidade da educação básica, ao possibilitar a qualidade formativa de docentes atuantes nesse nível de ensino”.
Saiba mais no site, link na Bio
#cariri #news #educacao
  • Diversão garantida com Férias com Riso!
Se liga: dia 25, as 17h na praça de alimentação do Cariri Garden Shopping!
Shows com @titeladoceara e @superedsons .
#humor #ferias #cariri
  • Já conhecido pelo paladar dos fortalezenses, chega a vez do Cariri
Saiba mais no nosso site. Link na Bio.
@pardalsorvetes @cajuinasaogeraldo 
#cariri #picole
  • Vaza "Stupid Love", de Lady Gaga
Faixa supostamente abre o sexto álbum de estúdio de Lady Gaga e vazou nesta terça-feira a tarde se tornando um dos assuntos mais comentados das redes sociais

Saiba mais no nosso site.
Link na Bio

#ladygaga #music #stupidlove #pop
  • Fãs de Pabllo Vittar acusam YouTube de boicotar o clipe do hit Parabéns, e levantam a tag #parabenssemcensura 
Confira tudo na coluna @fooxicando no nosso site, link na Bio!

#parabens #pablovittar #vittarlovers
  • Já é Carnaval em Fortaleza
Se liga aí na programação das prévias de carnaval na Capital
Tudo no site! Link na Bio!

#carnaval #ceara #fortaleza #blocosderua

Siga-nos!