‘Operação Mandacaru’ segue em atividades no Cariri

As tropas do Exército Brasileiro contam com aproximadamente 25 viaturas e 200 militares




Notícias

Desde o dia 24 de fevereiro, em atendimento e Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no estado do Ceará, a Operação Mandacaru, por meio da Força-Tarefa Felipe Camarão, tem atuado na região do Cariri, especificamente para as cidades do Crato e de Juazeiro do Norte.

As tropas do Exército Brasileiro contam com aproximadamente 25 viaturas e 200 militares oriundos do 40º Batalhão de Infantaria, de Crateús (CE); do 3º Batalhão de Engenharia de Construção, de Picos (PI); do 10º Depósito de Suprimento e da 16ª Companhia de Polícia do Exército, ambos sediados em Fortaleza (CE).

Os militares atuam em disponibilidade permanente em diversos pontos da região do Cariri, realizando missões de patrulhamento ostensivo a pé e motorizado, diurno e noturno, check point e reconhecimento de área. O objetivo é estabelecer um ambiente estável e seguro para a população cearense, preservando a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio público.

https://fooba.com.br/noticias/policiais-militares-acatam-proposta-de-comissao-e-decidem-pelo-fim-do-motim/

Apesar do anuncio do fim do motim da Polícia Militar do Ceará, a operação permanece na região, segundo o Coronel Nelmo Henrique Giarola, chefe do Estado Maior da Décima Região Militar. O coronel afirmou que se o Governo Federal não cancelar a Garantia de Lei de Ordem (GLO), o exército vai trabalhar normalmente.

Ele avaliou o trabalho como cumprido, dando a sensação de segurança para os cearenses e que o sucesso da operação foi conjunto.