Os participantes do Enem 2019 já podem consultar os locais de provas

Inep divulga no prazo os Cartões de Confirmação com os locais de realização das provas




Educação, Notícias
Os participantes do Enem 2019 já podem consultar os locais de provas

Os participantes que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem acessar os locais de realização das provas. Como estava previsto no calendário Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foi divulgado no prazo o Cartão de Confirmação do ENEM 2019.

As provas serão realizadas nos dias 03 e 10 de novembro. Confira:

Dia 3
Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias

Dia 10
Aplicação das Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias

Segundo o diretor de Gestão e Planejamento do Inep em entrevista para Agência Brasil, Murillo Gameiro, “a recomendação primeira é que o participante imprima o cartão de confirmação e, aqueles que precisam, imprimam a declaração de comparecimento e levem os dois para a aplicação do exame”, disse o diretor de Gestão e Planejamento do Inep, Murillo Gameiro.

Os portões abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h. Portanto, é necessário chegar com antecedência.

O Cartão de Confirmação pode ser consultado pelos participantes na Página do Participante, ou pelo aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play. Para acessar o Cartão, o participante precisa informar a senha cadastrada na hora da inscrição no Enem 2019.

No Cartão Resposta os candidatos tem acesso as informações, como: o número da sala onde farão o exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e especializado com recursos de acessibilidade. Neste último caso, se encaixam somente os candidatos que tenham solicitado e que tenham sido aprovados os recursos de acessibilidade, entre outras informações.