Pastor é nomeado para reitoria da Unilab

O pastor e professor assume o cargo de reitor temporário no lugar do professor Alexandre Cunha, que ocupava o cargo desde 2018




Educação, Notícias

Publicado nesta terça-feira, 10, no Diário Oficial da União a nomeação do professor e pastor evangélico Roque do Nascimento Albuquerque para a reitoria da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). A publicação é assinada pelo ministro da Educação (MEC), Abraham Weintraub.

O texto da publicação dispensa Alexandre Cunha Costa do cargo de Reitor Pro Tempore e nomeia Roque como para exercer o cargo. O novo reitor é pastor sênior da Igreja Batista do Calvário, em Fortaleza, e professor do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL) da Unilab.

Roque é mestre em Teologia pelo Seminário Batista do Sul, no Rio de Janeiro; possui especialização em História e Sociologia pela Universidade Regional do Cariri, Bacharel em Teologia pela Faculdade Kurios, além de um doutorado convalidado pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.